Você é um geek ou um nerd? Sabe a diferença entre os dois termos?


Hoje em dia, na era digital, é normal as pessoas se denominarem geek, nerd entre outros. No caso de geek e nerd, ambos são confundidos constantemente, muitas pessoas até acham que os dois são a mesma coisa, as aparências os gostos pessoais são semelhantes, talvez seja por isso a confusão.
Os nerds

Os traços de um nerd incluem diversas características. Entre elas: interesse extremo e obsessivo com livros e estudos, introversão, dificuldade para se relacionar socialmente; e diversas habilidades mais desenvolvidas devido ao gosto por games, filmes, ciência e computadores. Alguns itens podem incluir o seriado Battlestar Galactica (BSG), Live Action (na maioria para jogos de RPG), SecondLife, xadrez, fantasia e ficcção científica, programação de PCs e física.

Os geeks

Geek é um anglicismo, uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, história em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries

Os traços de um geek são mais centrados que os de um nerd. Eles possuem interesses e estilos de vida mais específicos e se tornam experts naquilo que gostam, mas não se enganem, pois muitas vezes, podem se mostrar pretensiosos e cansativos. Seus gostos pessoais incluem videogames, filmes, colecionar objetos, paixão por gadgets e tecnologia, computação, códigos, hacks, música eletrônica, entre outros. Além disso, costumam usar camisetas com frases irônicas e engraçadas.

Após entender as definições e seus significados.
Em qual dos termos você se encaixa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer