[Resenha] No Mundo da Luna - Carina Rissi













Título: No Mundo da Luna
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 475
Editora: Vênus





Luna está com a vida de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita... Se não fosse com o homem errado.


Resenha

Quando li procura-se um marido foi amor a primeira vista, me apaixonei instantaneamente e não consegui desgrudar do livro até a ultima palavra, com perdida (resenha aquie encontrada não foi diferente, resultado a Carina se tornou não minha escritora brasileira favorita e sim minha escritora favorita.


Luna acaba de conseguir a oportunidade que tanto queria: uma coluna na revista fatos&furos, mas já que nem tudo é perfeito, a coluna que ela recebe é a de horóscopo,um assunto que ela desconhece e não tem a menor ideia de por onde começar mesmo assim, resolve escrevê-la. Luna então, faz as coisas do seu jeito, ela quer fazer a coluna dar certo o suficiente para mantê-la no emprego e não voltar para a recepção, mas não tão certo para permanecer com a coluna, para aí sim conseguir uma coluna de verdade.

Luna como todas as personagens da Carina, dá uma vontade de ter ela como aquela amiga, que você senta e conversa por horas e horas, tem a personalidade marcante, é engraçada e decidida, não da o braço a torcer e odeia dividir comida haha. A Carina introduziu a cultura cigana de uma maneira Leve, que nos desperta a curiosidade de saber mais sobre o assunto.

“- Vladimir você sabe quem é esse tal cigano Google”?


 A vó Cecília é aquela personagem que te lembra a sua avó, nunca achando que você comeu o suficiente, e sempre tentando te entupir de comida, uma cigana que não se conforma que sua filha se casou com um gadje (quem não é cigano) e ter seus netos criados por ele, e por isso sempre tenta trazer os netos para cultura cigana, é extremamente engraçada e sábia ao mesmo tempo, você ri muito da maneira como ela trata Luna.

Sabrina além de ser a melhor amiga de Luna, também é com quem ela divide apartamento, muito divertida acredita mais nos “poderes” da luna do que ela mesma, na verdade acredita até um pouco de mais, e também tem o viny...

“- Vinícius Camargo, mas pode me chamar de Viny  
- Luna Braga, - mas pode me chamar de meu amor.”

Viny é aquele tipo de cara que sabe que é bonito e não tem medo de usar seu charme, para conseguir o que quer.

Claro que não contarei aqui quem é o cara certo ou errado na vida de Luna, já que boa parte do livro ficamos tentando descobrir quem é.
 Uma leitura gostosa e fácil, Carina sabe como nos prender, com sua "mocinha" forte e independente e seu "mocinho" irresistível e apaixonante.

Se estiver procurando por uma leitura gostosa e hilária, esse livro é para você.


11 comentários:

  1. O livro parece ser super amorzinho <3 vou incluir na minha lista de leitura com certeza :D parabéns pelo blog, ótima resenha ^^ bjsss :*

    ResponderExcluir
  2. Oiii eu achei incrível essa capa, achei linda demais. já conhecia o outro livro e esse ainda não que você me apresentou nesse post.
    Gostei bastante!
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa engraçada que agora os livros me parecem cheios dos "homens errados". ão que não sejam mais reais, mas acabo vendo sinopses com remissas parecidas. Esse parece ter algo diferente, mas ando muito desconfiada com romances rsrs Quem sabe?

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Carina, esse está na minha lista faz um tempo mas cada vez eu tenho mais certeza que lenho que lê-lo logo.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro e a resenha foi ótima... querooooo ler ;)

    ResponderExcluir
  6. Confesso que comprei este livro na Bienal por conta da capa. Apesar de conhecer Carina Rissi, não li nenhum de seus outros livros (não sou chegada em romances), mas resolvi dar uma chance a Luna... Pela sua resenha, parece que foi uma ótima decisão! Beijo!
    Nu.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou desesperada para ler esse livro, eu amo o jeito de escrever da Carina, que não é melosa, mas sarcástica, inteligente e bem humorada, apesar de os livros serem uns docinhos, não chega ser aqueles que te mata de diabetes. Eu precisoooooooo ler logo esse livro depois dessa resenha!! Parabéns pelo blog, beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Carina Rissi! Mas esse nunca li...Pela sua resenha...Parece ótimo!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi. conheço o livro, mas não curti, vi muitas falhas no enredo que me incomodaram deveras.

    ResponderExcluir
  10. Oii, a Juli, minha amiga e colaboradora do blog, fala muito bem desse livro e fiquei até curiosa. Apesar de não ser meu tipo de livro preferido,mas vocês conseguiram me deixar curiosa para ler. hahah Beijo!

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
  11. Oooi! Tenho MUITA curiosidade em ler os livros da Carina, principalmente "Perdida" e enfim, saber porquê Ian é tão desejado Kkkkkkkk Fico muito feliz de ver que temos as nossas escritoras fazendo sucesso e de forma merecida, pois agora estão originais e buscando melhorar os enredos.
    Sua resenha está ótima e um amorzinho! Bjs.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer