[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones









Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autor (a): Bianca Briones
Páginas: 402
Editora: Vêrus





Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."


Resenha

“Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração’. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Tive a oportunidade de conhecer a Bianca no lançamento do seu segundo livro O descompasso infinito do coração da série Batidas Perdidas (logo teremos a resenha aguardem!). Quando li As batidas perdidas do coração, acho que perdi não uma, mais várias batidas haha. A Bianca sabe como nos transmitir emoção, e em As batidas perdidas perdidas ficamos com vontade de entrar no livro e tirar toda a dor e sofrimento que nossos queridos personagens passam. 

Rafa, é aquele cara que sempre batalhou por tudo, lida com a dor da perda que sente a sua maneira, é irresistivelmente lindo, apaixonante e intenso, a lealdade aos amigos nos comove e como que sem querer, querendo torcemos por ele, choramos com ele e inevitavelmente o amamos, e assim, no meio de toda essa turbulência ele encontra a Viviane...Vivi é uma garota que perdeu seu pai recentemente para o câncer e se sente responsável por sua mãe e seu irmão mais novo, por fora, tenta parecer forte para os outros, mas por dentro se sente só e sem esperanças nesse caminho que a até agora trilhava sozinha, ela encontra Rafael.


Rafa e Vivi são de mundos completamente diferentes,ele despreza tudo o que seu status de "patricinha" rica representa, ela sabe que deve ficar longe do "bad boy" que ele é,  mas ao se conhecerem melhor, a conexão de duas pessoas perdidas é mais forte, e a dor que ambos compartilham se transforma na mais bela forma de se ajudarem , mas como nem tudo são flores, a vida não é fácil para eles quando finalmente conseguem se reerguer, vem o senhor destino com mais uma rasteira, mas juntos eles aprendem, que o amor é a chave que abre o caminho para a felicidade e a superação é base para um novo recomeço. Um livro lindo, intenso e emocionante.

“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”

Li batidas perdidas  por recomendação de uma amiga e me apaixonei pela escrita jovem da Bianca, sendo o primeiro romance New Adult brasileiro a ser publicado pela editora vêrus, sex e envolvente do começo ao fim, os capítulos são narrados pelo Rafa, e pela Vivi, além de ser repleto de música. Assim como li por recomendação e me apaixonei. Recomendo a você ;) 
garanto que não irá se arrepender!

Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro, comecei a ler e não desenvolvi a leitura. Mas, pretendo ler em breve te tando que ouço falar bem.
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer