[Resenha] Despertar - Amanda Hocking












Título: Despertar - Watersong
Autor (a): Amanda Hocking
Páginas: 208
Editora: Planeta do Brasil



Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?


Primeiro de tudo quero falar desta capa. Ela é simplesmente maravilhosa e brilha gente! É demais.

Mas vamos ao que interessa. A narrativa de Despertar gira em torno basicamente das irmãs Gemma e Harper. Harper é a irmã mais velha que, devido a ausência da mãe, assumiu as responsabilidades da casa e da família. Em um primeiro momento parece aquela irmã chata que não se diverte com nada, mas ao lermos o livro percebemos que na verdade ela só quer proteger seu pai e sua irmã.

Gemma é a irmã linda e livre de 16 anos. Suas duas paixões são nadar e o vizinho da casa ao lado, Alex. Apesar de gostar de sua liberdade, ela não costuma romper as regras e vive uma vida normal de adolescente. Tudo muda quando três garotas misteriosas Penn, Lexi e Thea decidem que querem Gemma em seu grupo. As garotas são assustadoras e maravilhosas ao mesmo tempo, sem contar que misteriosamente as pessoas costumam a fazer o que elas querem.

Na realidade, ser arrastada para o oceano era mais um sonho do que algo que a amedrontasse.

Agora leitores, preciso soltar um pequeno SPOILER, porque é impossível falar sobre o livro sem entrar no ponto das sirenas.  Para mim, a grande sacada do livro, a sua grande novidade e o que me conquistou é que ele traz à tona um mito parecido com o das sereias. As sirenas não são sereias propriamente ditas, mas se aproximam muito. Eu nunca tinha lido algo parecido e posso dizer que gostei muito. Porém, ao ler essa história não vá esperando algo parecido com A Pequena Sereia, pois essas sirenas não têm nada de Ariel. 

O livro é marcado por um leve suspense e por um clima assustador gostoso de se ler. É daqueles que dá um leve frio na barriga a ponto de prender a nossa atenção e curiosidade. Teve apenas um aspecto neste suspense todo que eu não gostei e que achei desnecessário, que diz respeito a uma das características das sirenas, não contarei aqui para não revelar muito do livro. Por isso corre para ler e descobrir!

O romance também está presente na narrativa e vale a pena ser lido. É daqueles romances fofos e recatados que conquistam o nosso coração e a gente fica oun!!!! Temos de um lado o namorado de Gemma,  Alex é um nerd gato que ainda não descobriu que é atraente; de outro a quedinha de Harper, Daniel é o desleixado sexy, que sabe bem o que faz. Me encantei pelos dois, mas meu preferido é Alex. Me apaixonei por ele e pela narrativa e recomendo muito a leitura.

O comportamento ridículo de Alex foi sobreposto pela forma como ele ficava surpreendentemente sexy sem camisa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer