[Resenha] O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas (Autora Parceira)













Título: O Despertar do Guardião
Série: A Saga da Legião Branca
Autor: Dáfne Freitas
Páginas: 400
Editora: Novo Século
   



No pequeno planeta Gondorle, o capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, vê-se diante de um dilema: manter-se ao lado do rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a princesa a salvo. Salvar o reino parecia o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.
A história se inicia com uma decisão difícil, que reúne, pela primeira vez, os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprender a trabalhar juntos e a confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, em um incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da lenda da grande Legião Branca.

Resenha

Já no começo do enredo somos apresentados a um mundo completamente diferente do que estamos acostumados, a história se passa em um planeta chamado Gondorle, que é regido pelo sistema monárquico, mesmo o rei sendo bondoso e justo nem todos estão felizes com esse regimento, os rebeldes estão planejando tirar a coroa e instalar o regime democrático no país e é aí que tudo muda, já que a outros inimigos a espreita e não se pode confiar em ninguém o capitão da guarda Héricles precisa tomar uma difícil decisão que irá mudar a vida de todos a sua volta... E quem poderia imaginar que o capitão da guarda iria sequestrar a princesa Si? A quem ele teoricamente deveria proteger? E além da princesa, Carol e Bruna, que são amigas de Si também são sequestradas só pelo simples fato de estarem juntas com Si no momento do sequestro.

"[...] Héricles só cumpria o seu trabalho, porém não fez questão de contar isso a ela. Afinal, era bom sentir o gostinho da 'vingança'. Ele estava cansado do tratamento que recebia da moça."

Viagens interplanetárias, feitiços e ainda, e se é que é possível mitologia, misturado à alta tecnologia me despertou certa curiosidade e um pouco confusão a princípio, a autora foi bem ousada nessa mistura e também muito feliz em suas escolhas já que somos atiçados a conhecer o que tem por trás desse misterioso universo. Senti falta de maiores explicações sobre as espécies, os planetas e o tempo, mas acredito que por ser uma história introdução no próximo livro a autora irá preencher certas lacunas.

"[...] Teve essa visão muito nítida quando o tigre tocou sua marca de nascença. Foi isso que mais o assustou naquele momento. Era como se Shiloh soubesse de sua marca. [...] não sabia como, mas quando olhou nos olhos de Shiloh, ficou muito claro que ele sabia o que estava fazendo. Onde já se viu? Um tigre com poderes alucinógenos? [...]"

Logo a história caminha para uma trama maior, durante anos três mulheres são treinadas tanto fisicamente quanto mentalmente a fim de concluir suas missões e ir em  busca vingança. (não me aprofundei muito para não dar spoiler rsrs.)

  "— Ele deve pagar. Pagar por tudo o que me fez tudo o que fez à minha família e ao meu reino."
"— Olhe bem para mim. Quero que veja bem o rosto daquela a quem a sua morte é oferecida."

O livro é narrado em terceira pessoa o que é muito importante para a estrutura da história, o enredo em si me surpreendeu do começo ao fim, e estou ansiosa pela continuação. A escritora nos mostrou o começo dos laços de amizade e confiança que os personagens passam, claro que temos uma pitada de romance, mas de modo sutil já que eles têm objetivos maiores, a história termina de modo misterioso e deixando aquele gostinho de quero mais.   

4 comentários:

  1. oiii.... o livro parece ótimo! Daquelas historias que tem de tudo um pouco, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.....O enrredo é daqueles que te prende do começo ao fim.
      Obrigado!

      Beijos^^

      Excluir
  2. Segunda resenha que vejo desse livro, parece interessante!
    Ótimo texto! bjs

    ResponderExcluir
  3. Livro muito bom, muito bom mesmo! A autora, além de ser uma pessoa super legal, acertou em cheio ao misturar um mundo de fantasia, criaturas incríveis e altas tecnologias... isso sem contar a trama e o modo cruel dela conduzir a história. Mais que recomendo para quem ama fantasia!!!
    DE: Márcio Sidney
    LIVRO: MISTÉRIO DE ELÊUSIS

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer