[Resenha] True - Erin McCarthy













Título: True
Autor(a): Erin McCarthy
Páginas: 266
Editora: Versus



Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
Um bad boy tatuado, uma mocinha virgem em perigo e um drama familiar. True pode parecer mais um clichê new adult, mas eu simplesmente adorei!

O livro começa com uma cena tensa na qual Rory está em perigo e o musculoso e gato Tyler a salva. Rory nunca imaginou que alguém como ele poderia, algum dia, se interessar por ela, uma garota tímida, anti-social e nerd. Tyler, que vem de uma família desestruturada, nunca imaginou que poderia ser bom o bastante para alguém como ela. Mas o amor não segue regras, e apesar de terem duas histórias diferentes, duas realidades diferentes, os dois acabam se envolvendo em uma relação apaixonada.

Eu queria explicar que algumas histórias eram barulhentas e outras eram silenciosas. 

A parte que mais gostei do livro, depois dos momentos entre os protagonistas claro, é a relação de Tyler com seus irmãos. Jayden, seu irmão com Sindrome de Down é o meu preferido tenho meus motivos para achar ele o máximo. O cuidado, amor e dedicação entre Tyler, Riley, Jayden (U) e Easton e a sua união para enfrentar uma mãe viciada, é o que dá a liga e a emoção na leitura. Confesso que em alguns momentos precisei de um lencinho.

O livro é lindo e sexy. Fala de amor e paixão entre duas pessoas, mas também fala de um amor de família, cujos membros precisam vencer uma luta diária para ir além do que sua condição lhe impõe. Amei demais e super recomendo.

Somos oficiais no Facebook, então? Somo mais do que isso. Somos de verdade.

9 comentários:

  1. Oi, Lili! Então, creio que já li este título em algum lugar, mas não pesquisei ou li resenhas antes. Não sei bem porquê, mas lembrou-me de Easy de Tammara Webber. Creio que a imagem que tive na minha cabeça lendo sua resenha tenha me lembrado a escrita da Tammara. Ótima resenha e vou pesquisar mais sobre! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, eu não li nada ainda da Tammara Webber, apesar de ter Easy em casa. Vou ser "obrigada" a ler para fazer a comparação...hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Amei o livro... repleto de conteúdo! Parabéns pela resenha... bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro fofo, gostei da resenha, gostaria de ver você lendo outros gêneros! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, obrigada! Você já leu as resenhas de Amada Imortal e O Espadachim de Carvão aqui no blog? Têm gêneros bem diferentes, acho que você vai gostar ;)

      Beijos

      Excluir
  4. A capa chama bastante atenção, e a resenha fez com q ele parecesse bem interessante, tava mesmo em busca de uma nova leitura, acho q será esse kkk bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Anielle! Aproveite bastante, espero que goste ; )

      Beijos

      Excluir
  5. Oie , não sou muito fã deste gênero, mas posso dizer que adorei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer