[Resenha] - O Safado do 105 de Mila Wander











Título: O Safado do 105
Autor(a): Mila Wander
Páginas: 510
Editora Essência
+ 18 anos

Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

ME.A.BA.NA. Esse livro é super, super, super hot. Quem gosta de livros eróticos, com cenas explícitas, diretas e selvagens vai amar O Safado do 105. A autora não tem medo de soltar o verbo e de dar o devido nome as coisas. Por isso, se você prefere livros mais recatados e puritanos à la Nicholas Sparks pode ser que você se escandalize com a leitura.

Mas o livro é só sexo? Não! O que sobra, então? Sobra uma escrita repleta de humor e uma overdose de Clarice Lispector. A forma de narrativa deste livro é uma das minhas preferidas, já que parece que a personagem está conversando com a gente. Nós nos sentimos parte da história, como se fossemos a melhor amiga da Raíssa e isso para mim é sensacional. 

Mas não é só isso que sobra. Temos também uma jovem, chamada Raíssa, que está descobrindo como é viver sozinha, sem a interferência direta de seus pais e de sua família "louca". A liberdade era um sonho de Raíssa, sonho que foi finalmente conquistado, mas que não é tão fácil quanto ela imaginava de ser mantido. Sua descoberta por si mesma se choca com a "descoberta" que ela faz de seu vizinho safado.

Tudo vale a pena quando é a liberdade e a privacidade que estão em jogo.

Clain, como Raíssa o apelidou, é um safado com uma intensa vida sexual. Porém, toda essa safadeza esconde um conjunto de dores profundas, com as quais Clain não está disposto a lidar. Raíssa percebe que há mais no seu vizinho do que um apelo sexual e investe todas as suas fichas para conquistar o vizinho delícia.

Eu que não seria idiota de ficar admirada por ele ter um lado sensível e legal por trás de toda safadeza.

O livro é mais do que sexo puro, apesar deste tomar uma parte considerável da história. Trata a respeito da dor do luto e da perda, da luta por si mesmo e pelo outro, do sentimento de solidão e liberdade, e principalmente do amor que ajuda a vencer as barreiras do medo. É um livro que nos faz rir, nos dá calor, hahahaha, nos faz pensar sobre o que queremos da vida e o que fazemos para conquistar, nos faz encher os olhos d'água.

6 comentários:

  1. Hahaha livro quente né? 🙈 só pela resenha da vontade de ler huehue embora prefira os romances, às vezes é bom diversificar um pouquinho. Muito bom o post, valeu pela dica :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito esse tipo de livro. Mas curti muito os posts do seu blog" :D

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Então, eu já li new adult, e tenho os meus favoritos, mas como você disse, a linguagem desde resenhado é bem explícita em relação as safadezas. Não gosto muito deste tipo de linguagem, sabe? Me lembro que li o primeiro cap desse livro quando estava no wattpad, e infelizmente não rolou o feeling de leitura. Bom, para quem for ler, que tenham uma boa leitura!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Post legal! Mas não sei acho esses livros meio rasos e parecem muito similares...

    ResponderExcluir
  5. Livro hot! Haha Gostei da sua resenha, apesar de não ser tão fã de livros do gênero, mas é bom diversificar de vez em quando. Valeu pela dica, ainda não conhecia a obra.

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro, eu amo livros hots!
    Adorei sua resenha Lili <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer