[Resenha] After - Anna Todd



Título: After
Autor(a): Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela
+18




Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde morava com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o doce namorado que conheceu ainda criança.No primeiro dia na faculdade, quando passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda(Zayn, Niall, Louis e Liam) também viraram personagens na trama.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


A estória inicia com a ida de Theresa para a faculdade. Tessa foi criada rigidamente por sua mãe, e sempre foi a tipica garota caseira e estudiosa, além de se vestir mais para uma mulher de idade, do que uma garota jovem, ela namora um garoto que mais parece seu irmão mais novo e tudo em sua vida é estrategicamente planejado. Entretanto, ao conhecer sua nova colega de quarto, sua rotina de estudos e monotonia é deixada de lado e com esses novos "amigos" que estão sempre em festas e se divertindo. E é aí, que sua pacata vida muda totalmente ao conhecer o misterioso e mau humorado Hardin, um garoto que ela detesta, mas que com o passar do tempo se vê apaixonada por ele.



"Ele me faz rir e chorar, gritar e gritar, mas acima de tudo ele me faz sentir viva."
"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somo completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma."

Hardin é literalmente aquele Bad boy que amamos. É bonito, misterioso e extremamente egoísta em alguns momentos  - ou em quase todos - um babaca total, o oposto de Tessa, que peca pelo excesso certinha de mais, boazinha de mais e ingênua de mais, o que me deixou com certa implicância com ela em certos pontos, mas com toda a sua "ingênuidade" Tessa me conquistou, porém me incomodou muito no decorrer da estória, sempre perdoando e justificando os erros dos outros, uma mocinha muito cliché do gênero New Adult, mas ao mesmo tempo a estória se tornou viciante e apaixonante, e logo me vi devorando o livro em horas. 

Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você."

Por outro lado, o que me fez amar Hardin, foi seus sentimentos sinceros, claro que é visível seus problemas pessoais porem, mesmo depois de descobrir seus motivos para agir do modo que age, ainda o acho egoísta e mesmo assim torço por ele! vai entender não é?


"Você é boa demais para mim, mas eu sou egoísta o suficiente para não te deixar ir."

Um New Adult com tudo o que tem direito, drama familiar, as emoções e as paixões da juventude, uma narrativa cativante e envolvente que em meio aos acontecimentos agridoces da história, me vejo torcendo por Tessa e Hardin!

Beijos^^

5 comentários:

  1. Tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler :)
    Parece ser bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ligo com uma carga dramática bem intensa.
      Com certeza vale a leitura!

      Excluir
  2. Oooi! Já tinha ouvido falar deste livro e dos demais, porém, não me interessei pela estória. Não sei se é pelo fato dos mimimis ou por se tratar de um drama NA, que são os mais dramáticos possíveis (pelo menos alguns são deste modo). Mas, para quem for ler, que tenham uma ótima leitura! Parabéns pela resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruuh com certeza teve muito auê em relação a estória, e a acho que acabou gerando muitos pontos negativos com o livro, mas me identifico muito com esse gênero :)

      Excluir
  3. Sempre ouço falar deste livro, mas quando comecei a ler, não levei ao fim. Espero que quando eu for ler de verdade, eu goste.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer