[Resenha] O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Título: O despertar do príncipe
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 384
Editora: Arqueiro


Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Resenha

Liliana uma adolescente de 17 anos que está no último ano do ensino médio, está a poucas semanas de decidir o resto da sua vida ela vem de uma família rica, mas apesar de se vestir com roupas caras e ter amizades somente para status o que ela realmente gosta é de observar as pessoas e não tem ideia de qual carreira seguir já que suas escolhas não agradariam seus pais, então para resolver de umas vez por todas sua carreira ela vai até o museu para preencher os formulários e em uma sala silenciosa ela começa a ouvir ruídos que a deixam curiosa e ao mesmo tempo apreensiva.

“Ele parecia... não ter idade. Olhos sombrios cor de avelã, naquele momento mais verdes do que castanhos, me encararam por baixo das sobrancelhas fartas e uma testa impotente com um ar ao mesmo tempo inteligente e quase predatório. Senti-me um rato diante daquele falcão que desce do céu, sabendo que a morte se aproxima mas totalmente incapaz  desviar os olhos de tamanha beleza.”

Liliana não consegue acreditar no que está acontecendo, aquele homem, um príncipe que despertou de seu sono de mil anos para completar sua missão, estava ali querendo uma forma de se fortalecer, mas seus vasos que é sua força não estavam ali e ele precisava se fortalecer para completar sua missão e assim ele se liga a Liliana.


Era como se uma corrente invisível me prendesse a ele. Alguma coisa está muito errada comigo!”

“-O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim.”

Agora com essa ligação inexplicável, Liliana não consegue negar ajuda a Amon, mas se não bastasse toda essa confusão Amon pede para Lily ajudar a encontrar seus irmãos que estão em algum lugar do Egito e assim completar a missão de salvar a humanidade. O que Liliana não esperava era se apaixonar pelo belo príncipe, um príncipe que está destinado a passar sua existência na solidão.

- De todo modo como posso ficar com meu coração? Ele não me pertence mais.

A narrativa da Colleen me conquistou, amei a maneira como ela descreveu o Egito me apaixonei ainda mais pela escritora, a principio quando li a sinopse imaginei que seria um uma história parecida com a série A maldição do tigre da mesma autora, como só li o primeiro livro não posso fazer comparações.
Uma história, emocionante, fascinante e encantadora que vai fazer você viajar!

Um comentário:

  1. A Colleen Houck é uma das minhas autoras favoritas da vida. Foi por causa da primeira série de livros dela, A Maldição do Tigre, que eu me apaixonei pelos livros. Por causa da forma mágica como ela descreve as situações vividas pelos personagens, pelo jeito apaixonante que ela desenvolve suas histórias e pela forma como ela nos faz ficar encantados não só com os protagonistas, mas também com todos os personagens que compõe a trama. Nós viajamos completamente lendo seus livros. Foi assim com a Saga dos Tigres e já começou assim com O Despertar do Príncipe, então já até imagino que Os Deuses do Egito vai ganhar um lugarzinho especial no meu coração.

    Disse isso quando terminei de ler O Destino do Tigre, e depois de ter lido O Despertar do Príncipe, continuo dizendo: a bicha é destruidora mesmo! hahahahaha

    Beijooos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer