[Resenha] - Problemas à Vista de Rachel Gibson












Título: Problemas à Vista
Autor(a): Rachel Gibson
Páginas: 316
Editora Pandorga
+ 18 anos



Problemas... A carreira de atriz de Chelsea Ross foi um fracasso total. O mais próximo que ela conseguiu chegar do estrelato foi sua performance brilhante como "Garota bonita morta #1". Porém, deixar Hollywood para se tornar a assistente pessoal de um famoso jogador de hóquei pode ter sido a mudança mais idiota de sua carreira.
Mais problemas... Os dias de glória da estrela contundida Mark Bressler chegaram ao fim. O ex-atleta bad boy poderia pelo menos tratar bem o mulherão - em tamanho miniatura - de cabelos cor-de-rosa que o Seattle Chinooks contratou para ser a sua assistente. Se Chelsea não precisasse do dinheiro, estaria fugindo do maior imbecil do mundo, tão rápido quanto suas pernas conseguissem levá-la.
Grande problema! Chelsea consegue lidar com a atitude malcriada de Mark e seu mau humor. O problema é aquele corpo e bíceps maravilhosos! E quando o bad boy começa a avançar o sinal com ela, Chelsea sabe que é hora de colocá-lo de lado, na zona de punição... Se ao menos ela conseguisse resistir ao tipo de problema que ele tem em mente!


O que falar de Rachel Gibson? Amo! E com Problemas à Vista não foi diferente. 

Chelsea é uma jovem atriz cuja carreira não deslancha de jeito nenhum. Devido aos seus grandes seios os únicos papéis que consegue é em filmes de terror como "vadia do grito". Após trabalhar como assistente de várias celebridades em Los Angeles, e aturar horrores delas, ela decide morar com sua irmã gêmea Bo em Seattle. 

Na nova cidade Chelsea aceita ser assistente pessoal de um famoso jogador de hóquei mau humorado e malcriado em troca de um bônus de 10 mil dólares. Mark não é um idiota qualquer e nem sempre foi assim. Após sofrer um acidente de carro, que quase o matou, o jogador vê sua carreira e seus dias de glória chegarem ao fim. Ele diz que é bom em duas coisas: hóquei e sexo, a primeira está perdida devido às sequelas do acidente e a segunda simplesmente perdeu a graça. 

Mark: Se ela não era "mentalmente incapaz", era mais doida do que merda de esquilo. Ou pior, era uma daquelas mulheres permanentemente alegres!
Chelsea: Que baita idiota!  

Mark se afunda em sua dor, tanto física quanto emocional, e se entrega à raiva e à inércia. Tudo piora, ou ele acha que piora, quando a baixinha irritante e teimosa Chelsea bate em sua porta. Chelsea consegue lidar com um jogador bad boy, já lidou com outras celebridades difíceis. Já Mark começa a ver na sua assistente, agora não tão irritante assim, uma luz no fim do túnel. A relação entre patrão e assistente começa a se tornar um problema!

Você sabe que isso é uma má ideia. Eu trabalho para você.

Ler esse livro foi um problema... hahaha... porque não consegui parar enquanto não terminei de ler, e eu tinha um monte de coisa para fazer. Amo a escrita da autora, ela consegue colocar pequenas características em seus personagens, como um cabelo cor-de-rosa ou roupas coloridas, que dá um toque alegre e diferente à história. 

Além disso, ela tem a vantagem de escrever meu tipo preferido de livro adulto, que é aqueles com um hotzinho light. Ela consegue colocar as cenas sexies em seus livros sem que sejam vulgares ou muito detalhistas, o que faz com que a imaginação da gente corra solta. Elas vêm em um crescendo dentro do texto, até que se tornam inevitáveis e altamente esperadas. Mas o mais importante é que o sexo é apenas um complemento para histórias mais profundas e elaboradas cheia de dramas pessoais e romance.

Ela estendeu a mão para o zíper na parte de trás de seu vestido de verão. Seu coração cresceu tanto que o peito começou a doer, e, naquele momento, de pé, na sala, ela não conseguia se lembrar de uma boa razão para querer deixar aquele homem.

Um diferencial dela é que suas protagonistas não são santinhas e coitadinhas, como vemos em muitos livros, mas é alguém que sabe o que quer e está disposta a lutar por isso. Chelsea é assim, e apesar de eu achar que o final poderia ter sido um pouco diferente quanto à realização de seus sonhos, ela conseguiu o que queria.

Recomendo o livro, principalmente para quem gostou de Loucamente Sua, já que achei algumas características de Chelsea meio parecidas com as de Delaney. Mas fiquem tranquilos/las as semelhanças acabam por aí, Problemas à Vista tem sua própria forma de conquistar o leitor.

2 comentários:

  1. Parece ser uma história muito boa, não conhecia essa autora ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, porque eu amo os livros desta autora, mas esse livro é bom sim, vale a pena ler.

      Excluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer