[Resenha] Em Um Instante...Tudo Pode Mudar - L.M Gomes


Título: Em um instante... tudo pode mudar
Autor(a): L.M Gomes
Páginas: 283
Editora: Qualis


Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho. Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar? Eles passavam naquele momento, naquele lugar. Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.

Resenha

O livro começa de uma forma intensa em meio a uma situação traumática, no instante em que os personagens se cruzam pela primeira vez. Monique tem uma vida confortável e despreocupada e ao fazer coisas normais do seu cotidiano se vê em meio a um pesadelo. Rafael acaba de se mudar e está se familiarizando pelas redondezas, calmo e àgil ele sabe que precisa agir com inteligência e rapidez, após o incidente Rafael e Monique tem suas vidas entrelaçadas, onde a todo momento continuam a se encontrar e percebem que por alguma razão aquele instante se tornou o ponto de partida para uma vida juntos. Porém, cada um deles tinha uma vida antes e algumas coisas precisam ser mudadas para que consigam construir um relacionamento e um futuro juntos.

“Caímos no chão e não houve mais som por dois segundos. Por causa de um instante… Um único… Tudo poderia ter mudado.”

Monique uma estudante de 23 anos que tem uma vida calma, tranquila e bastante confortável, ela tem um bom relacionamento com a família e um namorado que mesmo estando ausente por conta do trabalho é um doce nos momentos em que ela precisa, mas no instante em que sua vida dá uma reviravolta é que ela o conhece realmente. Rafael teve uma vida mais difícil e sempre precisou se esforçar o dobro para conquistar seus objetivos, mas por outro lado, teve uma vida de amor e cumplicidade com seu pai e seu irmão Pedro, seu maior sonho é ter seu próprio consultório porém ao conhecer Monique esse sonho se torna mais difícil para ser realizado.

O livro narrado em primeira pessoa apresenta os pontos de vista de Rafael e Monique, com momentos hot na medida certa - o que mais me chamou a atenção e me fez amar essa história é a determinação dos personagens, a partir do momento em que decidem ficar juntos nenhum dos obstáculos que aparecem é forte o bastante para separá - los -
A narrativa flui tão facilmente que quando vemos em poucas horas já lemos (devoramos) o livro inteiro, fiquei muito feliz em saber que será uma duologia intitulada "Os irmãos Castro" e que venha o Pedro uh uh.
A história realmente nos faz avaliar nossa própria vida e entender que a todo instante pode acontecer mudanças, basta apenas um momento ou uma situação para que nossos caminhos sejam mudados para sempre.  

23 comentários:

  1. Olá! Como sempre uma ótima resenha!
    O Melhor é que você sempre capta o melhor que a história tenta passar. Gostei.Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Adoro sua sutileza com as palavras e zero de spoiler, fico sempre com vontade de ler!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser aquele que te prende do começo ao fim, e te deixa ansioso pra saber o próximo desfecho. Amei a resenha, deu até vontade de ler. Parabéns pelo blog. ^^ bjss

    ResponderExcluir
  5. A Mari, do canal Mari Maddox tinha comprado esse livro na Bienal, e pelo que ela falou, parecia estar super ansiosa pra ler! Confesso que não gostei dessa capa, mas sempre aquele ditado, não julgue o livro pela capa né? Sua empolgação com ele me deixou empolgada também hahaha e estou pensando em dar uma chance!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina!
    Uau adorei! Capa linda e sinopse intrigante! Parece ser um livro muito bom e intenso! Já quero! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii, em primeiro lugar adorei a capa desse livro e a história de alguma forma, me chamou bastante atenção por possuir esse enredo. Adorei a resenha.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, a história parece ser bem interessante e adorei a capa! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Não empresto Livros, vi que você se interessou pelo meu livro e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história. Inclusive avisar que ainda estou com parcerias em aberto se quiser saber mais sobre é só me enviar um e-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Oii, li tantas resenhas sobre esse livro e ainda não tive oportunidade de conferir acredita, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha... Quero ler!!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Interessante, fiquei curiosa com o que são todos esses percalços!
    Achi que a capa tem muitos excessos e eu não compraria se olhasse, mas a sua resenha me deixou um pouco interessada.
    :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gente, primeiro deixa eu falar da capa, que eu amei aqueles detalhes embaixo!
    Eu curto bastante qnd o livro conta os dois pontos de vista da história e esse é assim, então tem lugar na minha lista de desejos...
    Só o que pegou foi o fato de ser uma duologia, ai a gente, no caso eu fico sempre a preensiva, pensando que a autora pode destruir a história no segundo livro... mas vamos ver!
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Apesar de ser duologia, eles tratam de histórias diferentes. A do Rafael termina nesse livro. :)

      Excluir
  14. Olá, esse livro parece ser bem gostoso de ler, adoro casais determinados e essa capa está muito show, livro que abusa do hot estou correndo longe, esse tu disse que está na medida, então vale a pena ir conhecer. beijos!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuliana, eu também estou correndo desse tipo rsrs, eu gosto de livros hots mas quando vem com uma história, que é o caso desse, as cenas hot são consequências da vida amorosa dos personagens, normais em qualquer relacionamento.

      Excluir
  15. Olá! Parabéns pela sua resenha! Me interessei por esse livro, a história me cativou bastante. na verdade, achei a capa e o nome do livro super lindos. E fico feliz em saber que a parte hot é bem dosada. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e gostei ainda mais do final dela porque eu penso exatamente isso: tudo que a gente faz interfere na nossa vida, e é engraçado como as vezes uma simples coisa muda tudo.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a premissa do livro, parece ser bem intenso e emocionante.
    Parabéns pela resenha, está muito boa.


    meninoliterario40.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, nossa o livro parece ótimo! Quero saber que reviravolta é essa! Ótima resenha!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que linda !
    Amei a resenha e fico muito feliz em ver tantos comentários!
    Obrigada linda. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!
      Fico feliz que tenha gostado^^
      Beijos!

      Excluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer