[Resenha] Inimigo Sombrio - Cate Tiernan













Título: Inimigo Sombrio
Autor(a): Cate Tiernan
Páginas: 322
Editora: Galera Record




Nastasya está de volta a River's Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.


Inimigo Sombrio é o terceiro livro da série Amada Imortal, então esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores (confira a resenha de Amada Imortal e Cair das Trevas).


Depois de quase ser morta por seu melhor amigo Innocêncio, Nastasya, uma imortal de mais de 450 anos, está de volta a clínica de reabilitação para imortais. Cate Tiernan caprichou neste livro no quesito humor e sarcasmo. Definitivamente foi o melhor dos três neste aspecto e eu ri muito com a protagonista e sua implicância com Otto.

Certo, todos juntos agora: O que acontece quando as coisas começam a dar certo? A merda bate no ventilador.

Otto, mais propriamente conhecido como Ottávio, é o irmão mais velho de River, dona da clínica em que Nastasya está morando. Ele e seus outros três irmãos italianos chegam à cidade com o intuito descobrir e afastar a ameaça que a garota representa para a casa. Nastasya é tratada como um perigo em potencial, o que a irrita profundamente.

Em Inimigo Sombrio temos uma Nastasya decidida a respeito de quem quer ser, o que quer fazer com sua magicka e que luta todos os dias para avançar e se aperfeiçoar. Isso, claro, não significa que a garota esteja tendo sucesso em tudo a toda hora. Reyn, que o diga! Nosso gato vicking lindo está começando a perder a paciência com Nastasya, que permanece em cima do muro a respeito do relacionamento deles.

Mais uma vez, fui atingida por uma onda crescente de atração, que sempre vinha acompanhada de dúvida e confusão. Dúvida do tipo: por que será que me sinto atraída por ele? Ele era o inimigo da minha família. Confusão.

O aperfeiçoamento e o amadurecimento de Nastasya parece ser acompanhado pelo aumento na gravidade do perigo vivenciado em Cair das Trevas. O inimigo, por assim dizer, parece muito mais perto e mais forte do que ela podia imaginar, colocando não apenas a sua vida, mas a dos outros moradores da casa, em risco.

Mas fiquei mal o suficiente para admitir que sim, eu precisava mesmo de ajuda. Precisava mais de ajuda do que precisava do meu orgulho, coragem ou serenidade, ou mesmo só queria não me sentir mais terrivelmente humilhada.

Bom, o que dizer do livro? Eu já tinha lido uns 80% e o mistério apresentado tanto no livro anterior quanto nesse ainda não tinha sido resolvido. Apesar da estória estar muito boa eu comecei a me desanimar, pensando que ia acabar sem sentido, deixando uma porção de coisas importantes em aberto. Mas a autora me surpreendeu, e consegui dar um fechamento para todas as pontas soltas. A forma como ela veio dando pequenas pistas ao longo dos três livros, fez o final fazer sentido - tanto em relação ao crescimento pessoal de Nastasya, sua relação com Reyn e a revelação do inimigo sombrio - terminando um grande quebra-cabeças. 

Quando comecei esta série, para ser bem sincera, não dava nada por ela. Pela capa achei que era um daqueles livros macabros de terror que dão medo, e que diga-se de passagem, não tenho coragem de ler. Porém, não era nada do que eu esperava. Claro que tem partes sombrias, batalhas e mortes, mas também tem crescimento pessoal, mudança de vida, amor e amizade. Ele me fez pensar em muitos aspectos da minha vida, principalmente no que se refere a fugir de problemas. Super recomendo. Amo finais felizes!!! Fazer o que se sou uma romântica...hahaha. 

2 comentários:

  1. Oie!! Li a sinopse e ja pulei do alerta de spoiler ahuahuhahua!!
    Louca pra ler essa série!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Lili!
    Confesso que pulei logo para sua opinião para eu não ler spoilers hahaha Pelo visto vale muito a pena ler. Já que nos faz refletir sobre a vida. Quero muito ler essa série!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer