[Resenha] Paixão Sem Limites - Abbi Glines


Título: Paixão Sem Limites
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 192
Editora: Arqueiro


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock.Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Resenha

Blaire acaba de perder a mãe para o cancêr e se ainda não bastasse perdeu sua casa para pagar as despesas médicas. Sem ter para onde ir, precisa ir ao encontro do pai que promete ajudá-la, mas não é o que acontece quando ela chega a cidade litorânea de Rosemary, tudo o que encontra é uma mansão a beira mar e seu pai viajando com a esposa e o pior, sem ter deixando um lugar para que ela ficasse ou ao menos ter avisado ao verdadeiro dono da sua chegada e assim que conhece Rush Finlay percebe que ele não está nada satisfeito com sua presença assim, Blaire faz de tudo para mostrar a ele que não será um estorvo para ele.
No entanto, a cada dia que passa ela se vê encantada pelo bad boy e mesmo suas atitudes para afastá-la não diminue a paixão que tomou conta de seu coração porém, Rush possui um segredo que tem o poder de quebrar seu coração que dificilmente poderia ser colado novamente.
Rush é daqueles bad boys que amamos odiar, sua arrogância o torna um idiota completo, mas logo percebemos que ele usa uma máscara e por trás de suas atitudes egoístas existe uma importante razão.

 – Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto [...]. 

O livro é narrado pela Blaire em primeira pessoa, é através dela que conhecemos os personagens secundários como Grant, o irmão postiço de Rush que é um fofo e muito atencioso e também Woods, que logo se apaixona pela Blaire (achei que teria um triângulo amoroso aí) mas como ela fica caidinha pelo Rush logo nas primeira páginas, Woods não tem nenhuma chance com ela e também conhecemos Nan, a irmã adorada de Rush mimada, fútil e extremamente difícil.

Sinceramente sou apaixonada pelos romances New Adult da Abbi, mesmo seus livros sendo massacrado pela critíca, como clichê, mamão com açucar etec... Acho que a autora poderia trabalhar um ponto ou outro, mas nada que torne o livro ruim e acredito que quem ler os próximos livros da autora irá perceber que sua escrita um pouco "superficial" como dizem, é uma característica dela. Enfim, amo seus livros e sua escrita.

10 comentários:

  1. Olá.... gostei da resenha... comprei dois livros dessa trilogia, estou esperando chegar... Já via algumas críticas... mas bastante elogios tbm... irei ler em breve! bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei bastante da resenha! Acredita que é uma das primeiras resenhas positivas sobre esse livro que eu leio?

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bri, tudo bem? Nossa, estou louca pra ler essa série, é uma séria né? Mas fiquei com o pé atrás por causa das críticas, mas sabe, posso estar equivocada, mas os new adult sempre apresentam enredos muito similares, e não acho que isso seja um problema, e sim característico do gênero. E eu particularmente gosto demais. Arrasou na resenha!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, bem!
      Sim é um série, aliás uma série que fechou ano passado nos EUA com 10 livros sei que parece muito, mas são poucas páginas e a leitura é bem gostosa então não é um problema. Paixão sem limites é o primeiro de 4 livros.
      o restante da série conta em cada livro (alguns com 2 livros) a história de cada personagem em um círculo de amigos, então já nos primeiros livros conhecemos os protagonistas do proóximo.

      Leia é uma ótima série, acho que irá amar^^

      Excluir
  4. Oie, confesso que nunca li nada sobre este livro, primeira vez. E gostei, vou dar uma pesquisada sobre, afinal amo romances mamão com açúcar, beijos

    ResponderExcluir
  5. Como a Isamara também nunca tinha ouvido falar desse livro e conhecia a autora mt pouco. Porém, apesar de pessoas acharem clichê, eu adorei a premissa desse romance com bad boy. ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li essa trilogia e me apaixonei pelo Rush.
    A parte que mais amo é quando ele canta pra ela, mas isso só vai ver mais pra frente, procura no youtube Fallen to far abbi glines e vai ficar doidinha pra terminar tudo voando.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Humm boa resenha, não faz muito o meu estilo, mas vou anotar ;) bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei da resenha, mas a Abbi e uma autora que na me chama muita atenção. Mas quem sabe um dia eu dou uma chance.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Abbi, mas pretendo. Os livros dela parecem ser maravilhosos. Adorei sua resenha e espero ler em breve.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer