Li até a página 100 e...| #1 Sombra de um Anjo


Ooi gente! tudo bem? Então, esses dias vi em alguns blogs essa tag e achei muito interessante, fui procurar qual blog criou a tag e percebi que em vários não se sabe ao certo.....Enfim, o primeiro blog que eu vi a tag foi Thoughts and Adventures
Escolhi o livro Sombra de um anjo da autora Ana Beatriz Brandão pois estou surtando com essa história! Faz um tempo que queria esse livro e pedi de presente no amigo secreto então, imaginem a minha felicidade quando o recebi essa semana!
Vamos a tag então, né?


Li até a página 100 e...




Primeira frase da página 100:
"[...]Queria mostrar a ele que também o amava, apesar de sentir que Gabriel temia estar fazendo algo errado."

Do que se trata o livro?
O livro fala sobre Samantha, uma adolescente que desde de pequena é assombrada por vultos e tem visões do futuro, sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai alcolátra, foi assassinado. Ao ficar por um tempo em um hospital psiquiátrico, ela também aprende que o melhor é ficar calada sobre essas visões. Um pedacinho da sinopse! Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa. Ela se vê de uma hora para outra destinada a manter o equilibrio em uma guerra onde de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade e do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian

O que está achando do livro até agora?
Gente estou amando, sério! O livro chegou ontem e não consigo mais largar, a cada capítulo me surpreendo imagino uma coisa e vem a autora e faz completamente ao contrário. A Ana não nos dá nem uma pista sobre o que irá acontecer a seguir e sabe como prender o leitor. Os personagens são bem elaborados, e o mundo que ela criou é fantástico! Sabe aqueles livros que se pudessemos entrariámos nele?
Estou amando a leitura e sinto que vem muitas aventuras por aí.

O que está achando da personagem principal?
Bom, até agora conheci dois personagens principais Samantha e Gabriel, mas acredito que pelo desenrolar da trama, vem mais alguns por aí.  Samantha é uma garota forte e...na dela, acho que ela se culpa muito por situações que não está ao seu alcance porém, vejo que será um crescimento para a personagem. Gabriel é um menino lindo, gentil e misterioso, logo cria uma "amizade" com Samantha.

Melhor quote ate agora?
- Eu ia sentir a sua falta mas é melhor sentir a falta de algo que já tive, do que de algo que poderia ter tido.

 Vai continuar lendo?
Claro que sim! Aliás do jeito que está indo vou terminar logo, e farei a resenha contando tudo sem spoilers é claro rsrs.

Última frase da página 100:
Estou muito animada para ir para Toronto - falei.- nunca visitei a cidade, mas dizem que é uma das mais quentes do Canadá. Tomara que tenha praias. E campos enormes de flores.

...

Bom gente é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a história e minhas primeiras imprenssões sobre o enredo. Aguardem em breve tem resenha! 
Beijos!


13 comentários:

  1. Oi Sabrina!! Achei essa tag super interessante. Até porque ler 100 páginas de um livro pode ser prematuro para "julgá-lo", mas também muito interessante para ser comparado ao fim da leitura, e observar as nuances do enredo. Adorei!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!
    Eu olho muito essa tag nos blogs e acho interessante. Quem sabe um dia eu faça.
    Pode ser que ela ajude a me livrar de alguns livros que são porres, mas insisto em ler.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, tudo bem?!
    Achei essa tag bem interessante e amei esse primeiro post, ainda não conhecia esse livro mas você me despertou bastante curiosidade em relação a ele.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dessa tag e já quero fazer no blog, vou até favoritar para não esquecer!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro essa tag, gosto de comparar o que a pessoa pensava nesse momento com a resenha. Não conheço esse livro e a sinopse não me agrada, mas quem sabe um dia eu dê uma chance?


    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,,, Gostei bastante da Tag, e fiquei com um vontade enorme de ler o livro!
    E esse quote... "Eu ia sentir a sua falta mas é melhor sentir a falta de algo que já tive, do que de algo que poderia ter tido." #simplesmente amei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia!
      Também me apaixonei por esse quote ♥

      Excluir
  7. Olá Sabrina!
    Muito legal esse "Li até a página 100 e..." Esse livro parece ser interessante e espero que goste até o final já que está amando!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Sabrina

    Que TAG legal, eu não conhecia o livro, mas gostei da construção da história, das caracteristicas da Samantha. Acho que amaria ler um livro assim... depois quer ler sua resenha dele pra confirmar que foi bom até o fim

    Beijokas e bom Domingo

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Olá! parece ser um bom livro!
    ótimo post e ótima resenha!
    bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sei porque, mas nunca tive vontade de ler os livros da ABB.
    Muito bom quando ganhamos os livros que queremos em amigo secreto, né? :)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Te marque na tag: https://euliouvouler.wordpress.com/2015/12/14/tag-esse-ou-esse/
    bjs

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer