[Resenha] Animate Me - Amor Criativo - Ruth Clampett





Animate - me Amor Criativo
Autor(a): Ruth Clampett
Páginas: 400
Editora: nVersos

 O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.



Resenha

Sabe aquele livro que você lê a sinopse e fica louca por ele? Foi exatamente isso que aconteceu comigo, amei a premissa da estória e quando descobri que ia ganha-lo quase morri de alegria hahaha. Muito obrigado Alice! 

O livro conta a estória de Nathan um talentoso animador e um rapaz muito gentil que trabalha em uma das maiores empresas de animação dos EUA. Além de ser muito bom no que faz, Nathan também tem alguns bons amigos no trabalho.

O livro começa com o rapaz trabalhando em uma loja chamada o Mundo Geek do Jimmy em um sábado para ajudar seu amigo que fez recentemente uma cirurgia. E não é só no nome que a loja é Geek, o uniforme que o rapaz usa também condiz muito com o local, gravata borboleta, camisa polo por dentro da calça compõe seu visual "nerd", e nesse instante entra a mulher mais linda que ele já viu, Brooke. Eles trabalham na mesma empresa, ele no setor de criação e ela no setor administrativo mundos completamente diferentes.

E tudo que um animador e nerd mais odeia é as reuniões semanais em seu setor, mas desde que Brooke chegou a empresa tudo que o rapaz anceia é uma oportunidade admirá-la de longe e, ao mesmo tempo ele passou a se dedicar também a sua maior paixão, sua edição de quadrinhos intitulada de Garota-B, onde Brooke é a protagonista.

Nathan é extremamente apaixonado por ela porém, ele reconhece que ela é inalcancável para ele, nada mais que um sonho e ainda é a namorada do chefe, mas quando Brooke vai a loja procurar um cabo USB que ela chama de cordinha, tudo muda.

Os elogios dela me forçaram a perder a lógica e a razão. Por um segundo, imagino ficar de joelhos e suplicar: Case comigo Brooke. Nós podemos ir para a Comic Con na lua de mel…– Eu te avisei que eu era geek. Eu sou muito fã de desenhos animados.Ela deve ser fruto da minha imaginação… é perfeita demais para ser verdade.Me esforço para arrumar meus pensamentos.

Eles se conhecem e transformam uma linda amizade  em um amor muito forte. Mas nem tudo é só flores o chefe/macaco/cabeludo Arnaud é "namorado" de Brooke e fará de tudo para atrapalhar o romance do casal e vai usar todos os seus meios para manter Brooke ao seu lado, mesmo que seja para usá-la como um trófeu.


Caramba, prefiro morrer agora e acabar com a minha miséria. A minha Brooke está num resort chique com o macaco cabeludo, sendo massageada e mimada, com jantares e vinhos? E o que ela recebe de mim? Massagem nos pés, copos de café desenhados e hambúrguer do In-N-Out? Eu não tenho a menor chance...

O livro além de ser lindo e divertido possui citações a cada capítulo de personagens das histórias em quadrinhos  e de filmes de animação, e também tem ilustrações algumas que Nathan faz no copo de café que ele leva todas as tardes para Brooke e esse diferencial torna a estória ainda mais apaixonante. As cenas de sexo é o tempero que deixa o livro mais que perfeito.



13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro! Mas a história é bem original! Acho que vou acrescentá-lo à minha lista de 2016!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Amei amei amei o livro e sua resenha. Ri só com esses trechinhos que você postou do livro.
    Agora eu quero muitão, onde encontro para comprar?

    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Super me instigou.. Amei tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid aconteceu a mesma coisa comigo hahaha.
      Você encontra ele na saraiva ou no site da editora ;)
      Beijos^^

      Excluir
  3. Oooi! Então, eu achei a capa bem criativa, nem reconheci que era a capa de um livro mesmo Kkkkkkk Bom, como tem toda essa coisa de triângulo amoroso, já nem vou dar esperanças :/ realmente não curto triângulos. Mas, para quem for ler, que tenham uma ótima leitura! Beeeijos e parabéns pela resenha, como sempre bem envolvente e direta :)
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas essa sinopse é muito boa. Na verdade, acho que já amo o Nathan só pela parte da lua de mel na comic con kkk.
    Como nerd assumida preciso desse livro. Onde eu encontro? Nunca vi em nenhuma livraria :(

    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava louca por ele que acabei com dois hahaha aí troquei por outro.
      Mas na saraiva e no site da nVersos você encontra ;)
      Beijos^^

      Excluir
  5. O livro parece bem engraçado, massei lá não curto mto personagens que traem,então não sei se ia gostar mto da Broke e do personagem principal q acha ela incrível.
    hahhaha

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que livro mais amorzinho, já vi que vou ter que comprá-lo.
    Ótima resenha, amei a capa também.

    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Huahauha acho que estamos em um a comédia romântica *----*!! amei tudooo, e já quero esse livro!!!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    Muito boa a resenha. :)

    Abraços!

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina!
    Socorro, mulher! Foi amor a primeira vista hahaha Já pela capa e sinopse coloquei na minha wishlist haha A trama parece ser muito interessante e chamou muito minha atenção! Amei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha e a edição do livro parece ser bem interessante. Mas infelizmente não faz parte dos meus gêneros favoritos.
    Bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sabrinaaaa, vou te mandar meu cep por whats apps, eu quero esse livro.
    Mulher, essa capa, essa sinopse, essa resenha, essa ilustração, meu coração não aguenta! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer