[Resenha] Belo Desastre - Jamie McGUIRE


Autor (a): Jamie McGUIRE
Título original: Beautiful Disaster
Páginas: 392
Editora: Verus


A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.



Resenha


Abby Albernathy... Não bebe, não fala palavrão e tem uma quantidade grande de Cardigãs em seu guarda-roupa (isso na sinopse) tudo o que ela quer ao se mudar para faculdade com sua melhor amiga é deixar seu assombrado passado para trás, mas ao conhecer Travis Maddox um típico bad boy tatuado, ela percebe que seu passado não está tão longe como ela imagina, só que Travis não quer nenhum tipo de relação a não ser as de uma noite. 
Quando Abby o rejeita ele vê algo diferente e excitante. Assim começa a relação (“amizade”) de amor e ódio e, quando Abby perde uma aposta tendo que ficar com Travis durante um mês, tudo fica intenso, as brigas, ciúmes a “amizade” e principalmente o temperamento explosivo e obsessivo de Travis.

"Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a unica coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.

Muitos comentários que vi e ouvi são contraditórios, ou amam ou odeiam belo desastre, no meu caso estou extremamente encantada com a narrativa de Abby e Travis e definitivamente me enquadro-nos que os amam loucamente. Confesso que demorei a me apaixonar por Abby, muitas de suas atitudes são frustrantes e egoístas, já que ela passa boa parte do livro em cima do muro ou com medo de expressar seus sentimentos. Mas no decorrer do enredo ela aprende com seus erros o que superam minhas expectativas, mostrando amadurecimento e passa daquela menina que se preocupava com o quê os outros iram pensar a aquela mulher que não tem medo de nada e sabe o que quer. 
Já Travis “cachorro louco” Maddox, lutador ilegal com gênio forte que vamos conhecendo no decorrer do enredo, me transmite intensidade, paixão e humanidade, muitas pessoas se assustam com seu temperamento explosivo, justamente o que me cativa, já que ele se mostra tão humano como qualquer um de nós. 

"— Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
— Não diz isso.
— Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas
— Você é a minha casa.

Belo desastre fala sobre amizade e amores intensos, loucuras e imperfeições nas relações. Abby e Travis nos mostra como é viver loucamente e errar, consertar os erros e errar novamente a se aceitarem e enxergar o belo e o desastre um no outro. Assim buscando um no outro a perfeição na relação imperfeita.

15 comentários:

  1. Eu só acho que essa descrição da Abby na sinopse não condiz com a Abby da história.
    Belo Desastre foi o primeiro NA e o primeiro livro em inglês que li e por isso ele tem um lugar cativo no meu coração
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quem lê a sinopse imagina uma estória totalmente diferente hahaha esse é um dos meus livros favoritos.
      Beijos^^

      Excluir
  2. Ainda irei ler 'Belo desastre', as resenhas como a sua só me fazem ter mais vontade de ler.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, mas ele é tipo o meu "guilty pleasure", sabe? Tem muitos pontos nele que eu não concordo. Mas não tem como não ficar viciada na escrita da Jamie McGuire. Não faço a mínima ideia de qual substância essa mulher bota nos livros dela, mas é impossível largar quando você inicia a leitura hahaha. Resumindo, é um livro que eu mudaria algumas coisas, mas que ainda assim conseguiu me conquistar.
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li este livro em dúvidas se iria ou não gostar e logo me vi gamada no Travis. Foi o primeiro do gênero que li e desde então outros vieram, mas ninguém supera Belo Desastre.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Um dia ainda arrumarei um tempo pra ler Belo Desastre, sinto que vale muito a pena.
    Sua resenha me provou ainda mais isso.
    Parabéns!

    Abraços!

    Pedro Oliveira
    pedrimoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey! Já li esse livro faz um tempinho, li o segundo (versão do Travis) e o casamento. Eu gostei dos livros, apesar de não constarem na minha lista de preferidos.

    ResponderExcluir
  7. oii... Tenho visto tantos elogios a esse livro que estou super afim de ler...assim que possível ele estará na minha estante. Parabéns pela resenha! bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu sinceramente prefiro "Desastre Iminente", que no caso é narrado pelo Travis, pois eu não gostei muito da Abby, achei ela muito egoísta e cheia de mimimi, o que me irritou durante a leitura. Mas estou com este segundo livro para vender, mesmo que eu tenha curtido ele :) bom, sua resenha é sempre boa!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, particularmente também prefiro desastre iminente, os dois livros tem um lugar muito especial na minha estante rsrsrs.

      Beijos^^

      Excluir
  9. Adorei sua Resenha.
    Eu ganhei esse livro semana passada de uma amiga e só vi comentários bons até agora...depois do seu post fiquei com uma super vontade de ler logo.haha

    bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Esse livro foi o primeiro NA que eu li desde então sou apaixonada pelo gênero hahaha, acredito que irá gostar muito depois me conta o que achou!

      Beijos^^

      Excluir
  10. Me abraça! AMO belo desastre. Foi um dos primeiros NA que eu li e não tem jeito melhor de começar.
    Adorei sua resenha. Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina!
    Sou suspeita para falar desse livro, pois amo muito! A história é maravilhosa e vai além de "é só mais um new adult". Os personagens são incríveis e é impossível não se apaixonar pelos Maddox <3 Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, adorei a resenha e quero ler essa história, todo mundo fala muito bem, inclusive a Nath que já chegou por aqui kkkk.

    Parabéns pelo post.
    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer