[Resenha] Fallen - Lauren Kate


Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Páginas: 401
Editora: Galera Record

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder — uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.


Primeira resenha do ano! Eba \o/. Dei duas estrelas para esse livro, mas antes de me odiarem leiam a resenha até o final, por favor.

Fallen conta a história de Lucinda, mais conhecida como Luce. Após um estranho acidente, Luce é levada ao internato para adolescentes problemáticos Sword & Cross. Lá ela conhece dois garotos misteriosos Cam, um moreno lindo de olhos verdes e um sorriso simpático, e Daniel, um loiro irresistível, mas antipático e arredio.

Porém, não são apenas os garotos que possuem segredos. Luce vê sombras escuras desde nova, visões que fizeram com que ela passasse por longos tratamentos com psiquiatras, terapias e remédios. Ela não demorou para descobrir que se quisesse livrar-se destes tratamentos precisaria mentir ou omitir a respeito de suas visões, guardando-as para si mesma. 

Quando chega ao Sword & Cross Luce sente-se perdida e deslocada. Tudo é rodeado por uma nuvem de mistério e suspense. Luce, contudo, está interessada em um mistério em especial: Daniel. Por que ela se sente tão atraída por esse jovem grosseiro, silencioso e lindo? O que ele e os outros alunos do reformatório estão escondendo?

Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas.

Por que eu dei duas estrelas apenas para esse livro? Já tinha ouvido falar tanto da saga Fallen que fiquei com muita expectativa para lê-la, e acho que isso foi um problema. Um problema, porque o livro não foi o que eu esperava. Vou explicar.

No começo eu estava bem animada. A construção do cenário recheado de suspense da Sword & Cross foi muito bom, intrigante e sombrio ao mesmo tempo. Com isso esperei que a história deslanchasse em um romance sobrenatural dinâmico e rico. Mas isso não aconteceu. 

A narrativa fica girando em torno dos mesmos elementos vezes e vezes, não avançando. Mas apesar desses elementos serem de uma criatividade diga de ser mencionada, ao invés de ir fechando as pontas soltas, Lauren Kate as abre ainda mais, talvez por querer abordá-las nas continuações. Isso faz com que a leitura fique confusa e cansativa. Porém, em um dado momento ela dá um salto na narrativa e escreve um final estrondoso e confuso, que me fez pensar: "se esse é o final do primeiro livro, imagina como será o do último".

Ela sentiu seus lábios se curvando para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos. E levantou o dedo médio para ela.

Quanto ao relacionamento de Luce e Daniel, eu entendi as razões dele para agir do jeito que agiu, mas fiquei com vontade de dar uma bronca nela por se sujeitar a determinadas coisas e humilhações valorize-se mulher! Minhas personagens preferidas, as quais acho que a autora deveria ter dado maior destaque, foram Ariane e Penn, as amigas de Luce. A ousadia e tempestuosidade da primeira, somada a gentileza e amizade da segunda fizeram da história uma leitura que deu para levar.

Essa foi a forma como eu percebi o livro, porém como muita gente ama Fallen gostaria que vocês deixassem nos comentários o que vocês gostam nesta série. Talvez lendo a opinião de vocês eu consiga ver esse livro com outros olhos, e consiga apreciar sua história.

13 comentários:

  1. Sobre Fallen, fiquei cansada logo no início. Aquela história que não chegava a lugar nenhum, eu ficava pensando: tá, quando é que o romance iria rolar?! E nada acontecia, acabei nem terminando a história. Acho que vou esperar e assistir a série pra ver se é diferente.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aí Daniele, achei que eu era a única! Consegui terminar, mas esperava muito mais do livro.

      Beijos

      Excluir
  2. Ai meu Deus,sou suspeito a falar pois nunca li essa série. Mas agora com suas palavras talvez a vontade que eu tinha de ler se desvairam, hahaha.

    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista Davidson, pode ser que você goste. Não é porque eu não gostei que o livro é ruim...

      Beijos

      Excluir
  3. Não gosto de Fallen. Ela se apaixona em 24h, vira perseguidora e o Daniel é o tipo de mocinho que eu não engoli. Mas adoro o Cam, a arianne e a Pen são personagens com muito potencial que ficaram em desvantagem já que a narrativa ia toda pro pseudo romance.
    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Letícia estamos juntas nessa... eu achei a mesma coisa!

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro, me parece bom :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lili!
    Moça, eu adorei esse primeiro livro. Na época que li o sobrenatural estava no auge! A trama tinha tudo para ser legal, mas infelizmente não foi assim. Os outros livros foram uma decepção. Mas desse primeiro eu gostei. Dei 3 estrelas haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Liliiiii!! Li esse livro e postei resenha á pouco tempo no blog. Gostei bastante do livro, mas precisei manter na cabeça a época que ele foi lançado, o auge dos romances teen sobrenatural. Concordo com as pontas soltas, e também espero que isso se feche nos próximos livros. E o final achei bem meia boca, sabe?! Uma trégua? Sei lá, fiquei confusa, e não sei se vou continar a série hauahu!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Bru, e já comentei. Eu definitivamente não vou continuar a série...hahaha.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu acho até bom resenhas assim, diretas!
    Na verdade, eu nunca tive interesse nesse livro (não conheço ninguém que gostou haha).
    Quem sabe um dia né? :)
    Parabéns pela resenha.

    Abraços!

    Pedro
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina...esse livro foi uma das minhas surpresas literárias de 2015.
    Achava que a série não era boa.Mas fiquei muito apaixonado por "Fallen".
    Amei de verdade...só li ele até agora,mas acredito que a série toda seja boa.
    Adorei sua resenha...mesmo!
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Lili!
    Confesso que eu comecei a ler Fallen e não gostei. Agora não sei te dizer se foi o gênero ou se foi porque achei cansativo.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer