[Resenha] Métrica - Colleen Hoover


Título: Métrica (Slammed)
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 299
Editora: Galera Record


“O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor”.


Oi gente tudo bem? Hoje resolvi escrever uma resenha sobre um livro que eu amo, Métrica de uma das maiores escritoras e também uma das minhas favoritas. Primeiro acho que o título "Métrica" poucos sabem o que significa então fiz uma pequena pesquisa para explicar qual o significado dessa palavra.

Métrica: é o conjunto das regras que presidem a medida, o ritmo e a organização do verso, da estrofe e do poema como um todo; metrificação, versificação.

Conhecendo agora o significado do título vem aquela dúvida. O livro é em poesia? A resposta é não.

Logo no início do livro conhecemos Lake, uma garota que está passando por um momento difícil, perdeu o pai há 6 meses. Com dificuldades para se sustentar sua mãe resolve deixar o Texas e levar seu irmão mais novo e ela para o Michigan em busca de um emprego melhor. Lake ainda muito triste pela morte do pai não está muito feliz com a mudança, mas pelo irmão e sua mãe ela se faz de forte. Porém, ao conhecer Will tudo muda.

Will é seu vizinho e tem um irmão menor que rapidamente se torna amigo do irmão de Lake e pela aproximação dos irmãos, Will e Lake também se veem construindo uma linda e verdadeira amizade que acontece de maneira sutil e natural.

O livro é dividido em duas partes, na primeira parte conhecemos a dor que Lake sente e, desde de o momento em que ela conhece Will ficamos na torcida para que ela se relacione além da amizade com ele para que ela possa ter um pouco de felicidade, mas ao conhecer a verdadeira história do Will percebemos que eles são bem parecidos.

“- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.”

O livro é cheio de surpresas e, o que mais gostei nessa leitura é que a autora nos mostra a realidade, deixando claro que temos que estar preparados para as mudanças que acontece em nossa vida. Uma leitura que indico para todos.
Além de músicas a cada capítulo também tem diversas poesias no decorrer do enredo, escolhi uma poesia para vocês sentirem um pouco dessa surpreendente estória. 
Espero que gostem! 



Um milhão, cinquenta e um mil e
duzentos minutos.
É mais ou menos a quantidade de minutos
que amo você,
É a quantidade de minutos que pensei em você,
A quantidade de minutos que me preocupei com você
A quantidade de minutos que agradeci a Deus por você
A quantidade de minutos que agradeci a todas as divindades do
Universo por você
Um milhão Cinquenta e um mil e
Duzentos Minutos...Um milhão, duzentos e um mil e
duzentas vezes.
É a quantidade de minutos que você me fez sorrir,
a quantidade de minutos que você me fez sonhar,a quantidade de minutos que você me fez acreditar,a quantidade de minutos que você me fez descobrir,a quantidade de minutos que você me fez adorar,a quantidade de minutos que você me fez valorizarMinha vida.E exatamente daqui a um milhão, cinquenta e um mil e duzentos minutos, vou pedir você em casamento e peguntar se você quer compartilhar todos os minutos restantes da sua vida comigo.

15 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu tinha muuita vontade de ler este livro, não sei o que deu em mim, mas acabei desistindo :( Quem sabe essa vontade louca de ler um dia volte!
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, eu sempre tive vontade de ler algo da Colleen, porque todo mundo fala dela e eu preciso ler algo para confirmar isso. Apesar da escrita dela não fazer muito meu gosto. Mas vou dar uma chance a ela e vou começar por Métrica.

    Ótima resenha Sabrina, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii... Parabéns pela resenha, ficou top... E quanto ao livro, eu já tinha visto ele, mas não tinha me chamado muito a atenção. Mas depois da sua resenha, mudou completamente meu pensamento... quero ler e amei a poesia que vc escolheu! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia, que bom que gostou da poesia, depois me conte o que achou da estória ;)
      Beijos^^

      Excluir
  4. Olá Sabrina!
    Arrasou na resenha, amiga! Amei! Há tempos quero ler essa trilogia e pelo visto a Colleen não decepciona e vale muito a pena! Amei <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, esse foi o primeiro livro que li da Colleen, resultado: uma das minhas autoras favorita.
      Depois me conta o que achou da estória.
      Beijos^^

      Excluir
  5. Ah, agora essa autora, esse livro!
    Tudo de bom, né?
    Quero mesmo é ler outros livros dela. :)
    Parabéns pela resenha.

    Abração!

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Perdro, a escrita da Colleen é apaixonante e sempre que é lançado um livro da autora fico ansiosa para ler o quanto antes.
      Beijos^^

      Excluir
  6. OOOOOOOOO MYY GODDDDD!! Minhas preces foram ouvidas e enfim consegui entender do que se trata realmente esse livro!! Ufa!! Já tinha desistido, como a cada resenha que lia, fica mais perdida que a Sofia no séc 19. Ameiiiiiiiiii Amiga!!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, tenho certeza que esse livro irá superar suas expectativas. Depois me conta o que achou!
      Beijos^^

      Excluir
  7. 'Métrica' é um livro que está na minha lista já faz um bom tempo, vou me esforçar para tirar ele dessa lista esse ano ainda, pois já ouvi falar muito bem da escrita da autora.
    Adorei a resenha.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    P.S.: Esse livro é o primeiro de uma série ou estou confundindo ele com outro livro? :S

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha.Eu sempre vejo falar desse livro.
    Amo a capa e o título...enfim.
    Um dia a vez dele vai chegar...rsrs.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá guria!
    Confesso que nunca li nada da Collen, mas quando for ler irei começar por esse! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina. É a primeira vez que entro no blog e adorei, parabéns! Nunca li nada da Colleen, mas tenho bastante curiosidade nessa série e em O Lado Feio do Amor. Ambos já estão na minha wishlist para este ano ;)

    Beijos

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, obrigada!
      A colleen tem uma escrita contagiante tenho certeza que irá gostar!

      Beijos^^

      Excluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer