[Resenha] O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Título: O resgate do tigre
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 432
Editora: Arqueiro


Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Após retornar ao Oregon Kelsey está mais solitária que nunca, sua decisão em deixar Ren continua sendo sua prioridade, sua vida também segue e ela conhece algumas pessoas realmente legais, outras nem tanto e mesmo que sua vida esteja quase normal novamente ela sente um vazio que só o seu amado tigre branco pode preencher. 
Com a chegada do Natal Ren, que não consegue mais ficar longe de Kelsey aparece decidido a reconquistar a jovem e juntos os dois vivem momentos de muita felicidade.

Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?

Porém, Lokesh ainda está atrás dos dois e Ren precisa da ajuda do seu irmão Kishan e, com a chegada do bad boy que passou a maior parte de sua vida em uma floresta os dois revezam para proteger Kelsey, mas em uma emboscada Ren acaba sendo levado.
Kelsey e Kishan deixam o Oregon em direção a Índia em busca de pistas para encontrar Ren, nesse meio tempo os sentimentos de Kells está meio confuso mesmo amando Ren ela se vê atraída por Kishan, que faz questão de se declarar a cada momento para ela.


- Se Ren não estivesse com você, eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para tê-la em minha vida. Para conquistá-la.- (...). Você... me acalma. Você conserta o que está destruído e me dá a esperança de que eu possa voltar a ter uma vida.

Uma estória repleta de aventuras, mistérios e muita ação e isso tudo em meio a deuses, oferendas e criaturas místicas o enredo realmente te prende do começo ao fim embora, a protagonista tenha deixando um pouco – ou muito a desejar.

Kelsey ainda não me convenceu, no primeiro livro eu até que gostei da personagem, mas já no começo desse segundo livro suas atitudes imaturas deixaram o enredo cansativo e o fato de ter um triangulo amoroso entre irmãos me deixou ainda mais sem expectativas em relação a série.
O que salvou o enredo foi a meneira como a autora introduziu a cultura Indiana, simplesmente aguçou minha curiosidade a ponto de ir pesquisar mais sobre essa fascinante cultura.

13 comentários:

  1. Oooi! Vou ser bem sincera... Eu nunca gostei do enredo deste livro. As capas são fantásticas, mas por ter este triângulo e certas atitudes da personagem principal, já me desanimou muito. Minha irmã leu o primeiro livro e eu estou garantindo que ela não leia o resto Kkkkkk não é maldade ou coisa do tipo, é porque ela não gosta de triângulos amorosos, e quando disse que este segundo envolve o irmão do personagem que ela se apaixonou, logo ela se viu desanimada também. Não sei porque a autora decidiu pôr um triângulo, pois a estória seria muito melhor se não o tivesse, mas sim se tivesse uma relação mais firme e uma personagem mais bem decidida sobre seus sentimentos. Bom, espero que você tenha ótimas leituras! Beeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruuh, livros com Triângulos também não me agradam e esse especificamente tem todo o potencial para ser um dos meus favoritos, mas tem leitores que gostam ;)
      Beijos^^

      Excluir
    2. Oi Ruuh, livros com Triângulos também não me agradam e esse especificamente tem todo o potencial para ser um dos meus favoritos, mas tem leitores que gostam ;)
      Beijos^^

      Excluir
  2. Esse livro me deixa na dúvida haha se pretendo ler ou não.
    Mas por via das dúvidas não li a resenha toda, com medo de spoilers já que não li o primeiro. A história da cultura indiana me deixou curiosa! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, Tenho o box da série e agora fiquei sem ânimo de iniciar as leituras do mesmo rsrsrs... Mas é ótimo saber a opinião de outras pessoas, vou deixando pro final (Acho lindas as capas e pelo sucesso de vendas, achei que seria legal) porém tenho visto bastante críticas contra :/ bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia, o livro realmente é muito bom hahaha
      Mas tenho sérios problemas com triângulos amorosos.
      Boa leitura!

      Beijos^^

      Excluir
  4. Sabrina!! Amiga, detesto quando uma série já me decepciona no segundo livro, porquefica aquele dilema, leio ou não a sequência!! hauhau. Não conheço a série, mas é porque não faz muito meu estilo de leitura, mas já li resenha e ouvi muitas coisas positivas do primeiro livro, já desse é a primeira resenha que leio.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. "A maldição do tigre" sempre entra no meu carrinho, mas logo sai..
    Acho que iria gostar de ler, mas não sei.. :S
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você quando diz que a Kelsey é uma personagem enjoadinha. Dá muita vontade de bater nela certas horas, mas os irmãos Rajaram valem a pena o texto todo. Além deles, a cultura Indiana (e depois chinesa) muito bem escrita e detalhada. Gosto muito dessa coleção! Mesmo com a Kelsey nela. ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina tenho muita vontade de ler toda essa série, mas assim como você já vi muita gente reclamando dessa personagem chata ai, mas quem sabe eu de uma chance para ela, não é mesmo.

    Abraços, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sabrina!
    Já li essa coleção inteira e amo! Concordo que a Kelsey é muito chata e imatura, mas o romance, as aventuras, a trama e sobre a cultura da Índia salvam tudo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tenho também muita vontade de ler, principalmente pra tirar minha opinião. Hahaha
    Vou dar uma chance qualquer hora. :)

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tava bem curioso por essa série,até pela sua resenha do livro anterior,mas poxa...parece que o negócio ta desandando. Não esperava que ficasse com essas relações tão clichês. Tem uma temática cultural tão legal...enfim.
    Muito boa a resenha,objetiva e esclarecedora,Parabéns.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer