[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor(a): Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Quando que me contaram que a história de corte de espinhos e rosas é um misto de A Bela e a Fera (que é meu conto de fadas favorito ^^) e GOT fiquei muito ansiosa pela leitura, ainda não li a série Trono de Vidro da mesma autora e, a cada resenha que leio é falando maravilhas sobre o enredo e por fim e enfim consegui comprar o livro hehe

Assim que comecei a ler o primeiro capítulo me apaixonei pelo livro em todos os aspectos desde a narrativa da personagem Feyre à escrita da autora, com certeza Sarah se tornou uma das minhas escritoras favoritas.

Se você acha que por que a história é uma releitura e por isso ela será previsível, você está totalmente enganado, uma trama que te surpreende do começo ao fim.


Em corte de espinhos e rosas, conhecemos Feyre em um mundo onde humanos e fadas coexistem, porém há 5 séculos os humanos e os feericos (fadas) deixaram de conviver um com os outros e desde então estão separados por uma muralha. Feyre aos dezenove anos é quem sustenta o pai e as irmãs e só por ela eles não morrem de fome durante o inverno rigoroso e em uma de suas caçadas, Feyre acaba matando um lobo sem saber que na verdade era um feerico.
No mundo das fadas, Prythian, onde os humanos acreditam ser mortal para eles, é divido por cortes e liderado por um Grão- Senhor Feerico, na corte Primaveril o Grão-Senhor é Tamlin e é ele quem vai atrás do assassino de seu amigo, Andras, o feerico que havia se transformado em lobo. Tamlin da a escolha segundo o tratado de seu povo a Feyre, ou ela morre ou vive com ele em corte Primaveril.

"Eu vou avisar você uma vez" - Tamlin disse calmamente - Apenas uma e é sobre você humana. Eu não ligo se você viver em qualquer lugar em Prythian. Mas se você atravessar o muro, se você fugir, sua família não será mais cuidada"

Em Primaveril Feyre conhece Lucien, um feerico que foi me conquistando aos poucos com seu humor, sarcasmo e sua sincera amizade ao Tamlin e também descobre a maldição em que todos da corte estão presos, uma maldição em que todos são obrigados a usar máscaras. Tamlin é uma fera, mas também gentil e aos poucos Feyre percebe que o Grão-Feerico é diferente dos outros lordes e de forma sutil eles se apaixonam. Tamlin me conquistou assim que ele apareceu na estória, fiquei torcendo para se apaixonarem a cada momento de interação dos personagens.

"Eu te amo - ele sussurrou, e me beijou enquanto colocava suas mãos no meu coração."

O enredo é apaixonante, as lendas e as criaturas que surgem a cada capítulo me intrigou e me fez amar a cada palavra lida, ao conhecer Rhys, e a Maldade em pessoa Amarantha, não desgrudei mais do livro, Me apaixonei instantaneamente pelo Rys (suspiros) o feerico do mal, mas que tem aquele mistério e exala sensualidade, logo percebemos no decorrer da estória que essa maldade toda é mais uma máscara e suas atitudes me deixam acreditar que no próximo livro teremos um triângulo amoroso o que eu não gosto muito, porém quero muito conhecer mais sobre o Rys.

“Recuse-se ou morra. Mate três inocentes e viva. Três inocentes, por meu futuro. Por minha felicidade. Por Tamlin e por sua corte, e pela liberdade de uma terra inteira.”

 Os últimos capítulos do livro foi intenso e emocionante, Feyre que até então era um pouco ou muito orgulhosa e impulsiva demais e em certos momentos tendia ir para o lado errado da estória, mas nos momentos mais importantes ela superou totalmente minhas expectativas ao se mostrar forte e decidida.


- Amo você - declarei.- Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você.Amarantha falou, com meiguice:- Terá sorte, minha cara, se sequer sobrar o bastante de você para queimar".

Como disse anteriormente ainda não li  trono de vidro, se for tão bom quanto essa estória digna de cinema preciso ler desesperadamente, e espero que você goste tanto quanto eu.
Recomendo essa leitura sem mais.

Beijos^^ 

14 comentários:

  1. Oooi! Eu já conhecia este livro, se não me engano até já li resenha dele. Porém, eu não me interessei realmente, sabe? Mesmo sendo "baseado" em 'Bela e a Fera' :/
    Mas, a resenha tá ótima, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! E super recomendo Trono de Vidro, a Sarah escreve bem demais ♥

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, bem vinda!
      Sei que estamos ainda no começo do ano hahaha
      Mas com certeza esse livro vai para os melhores do ano.
      Amei!


      Beijos^^

      Excluir
  3. QUERO. QUERO MUITO. Sou louca para ler "trono de vidro". E agora, depois de descobrir que esse livro é releitura de bela e a fera misturado com got, eu preciso ler esse tbm.
    Amei sua resenha!

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      Eu te entendo hahaha
      É muito bom! Vale a pena um esforço e agora estou louca pelo trono de vidro.

      Beijos^^

      Excluir
  4. Olá!
    Já ouvi falar muito bem desse livro. Gostei bastante da história, acho que vou colocá-lo na minha lista.
    Adorei o blog! Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda!
      Tenho certeza que não irá se arrepender de colocar corte de espinhos na sua lista hahaha.

      Beijos^^

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu amo essa capa e essa história, mas ainda não li kkkkkkkkkk aquele amor antes de realizar a leitura já tenho por este livro a bastante tempo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa sua loka, eu sempre quero ler esse livro justamente por causa dessa mistura de outras obras!! Li e fui pulando uns trechos, dessa vez não quero nem chegar perto de saber algo hauhaha! amei, arrasou!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tô loucoooooooooooooo pra ler esse livro. Totalmente, e a cada resenha que leio, tenho ainda mais vontade.
    Amei sua resenha e fiquei feliz que deu nota máxima, significa então que é bom mesmo. <3
    Quero ler em breve.

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa tarde!
    Uaaau, que resenha. Você se parece comigo escrevendo. E dá pra perceber bastante emoção nas palavras.
    To doida querendo esse livro, adoro releituras de contos de fadas, e você conseguiu me animar muito. Kkkk Parabéns, adorei!!! ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sabrina!
    Que resenha maravilhosa *-* Desde o lançamento lá fora, quero esse livro! Ele parece ser maravilhoso :D A fantasia, aventura e romance... Ai mais escrito pela Sarah! Preciso <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu! Sou louco por esse livro e tô com invejinha que você o leu. Adorei a resenha,fiquei mais doido ainda pra ler! Amo o gênero,a premissa,o título,a capa,tudo me encanta.Quero logo!
    Beijo;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só eu que nunca li nada dessa autora??? HAuahuahauha a escrita parece ser incrível e pelo que você disse esse livro parece ser demais, já quero ahuahauah.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer