[Resenha] Só Você - Manu Rolim (AUTORA PARCEIRA)


Título: Só Você
Autor(a): Manu Rolim
Páginas: 221
Editora: Novo Século
+ 18


A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?


A primeira vez que vi a capa desse livro eu pensei: "Preciso ler urgente!!!". Fui atrás da Manu e ela, queridíssima como sempre, aceitou fazer uma parceria com o nosso blog. Se eu fiquei feliz? MUITO!

Só Você conta a história de Ellis e Felipe, tendo como pano de fundo os maravilhosos cenários brasileiros. Estudante de nutrição em Recife, Ellis não vê a hora de suas tão sonhadas férias chegarem. Ela é uma daquelas típicas garotas que opta sempre pelo seguro e pela rotina, por isso seus planos para as férias é assistir muita comédia romântica na TV, acompanhada de um balde de pipoca e de seus melhores amigos Débora e Gustavo.


Assim, logo que a aula termina ela liga para Debi para colocar seu grande plano em ação. Debi, contudo, não dá sinal de vida, já que está arrasada por descobrir que seu namorado da vez a traía. Diante da tristeza da amiga, Ellis é tomada por uma incomum ideia de aventura, que a leva, juntamente com seus amigos à Praia dos Reis, onde a mágica acontece..hahaha.



Ellis conhece diversas pessoas na praia, e logo é convidada para ir à uma festa na casa de Pipo, o "conquistador" do lugar. Sem conhecer o dono da casa a garota aceita e acaba conhecendo Felipe, um médico sexy para dizer o mínimo, seguro de si até demais e possessivo. Felipe é mandão e está acostumado a conseguir o que quer, e ele quer Ellis. Lis está disposta a ceder aos encantos do garotão, mas de seu próprio jeito e em seus próprios termos. A atração entre os dois é instantânea, intensa e explosiva, tanto que nenhum dos dois conseguem resistir. Mas será que o que era para ser um encontro de uma noite só, um caso de verão, poderá tornar-se algo mais? 

Me ABANA! Que livro é esse gente? Quentíssimo. A Manu escreve super bem, sem enrolação, direta, uma delícia de se ler. A narrativa é dividida entre o ponto de vista de Ellis e Felipe, que nem preciso dizer para vocês que já estão cansados de saber que é a melhor e mais perfeita forma de escrita.

O livro tem todos os elementos essenciais de um livro erótico. Uma mulher bonita e sensual, um homem sexy e "pegador" e muito sexo. Mas, então, esse é só mais entre muitos do gênero? Não! Só Você tem peculiaridades que fazem a leitura valer ainda mais a pena, acompanhadas por uma pitada do tempero brasileiro. Nada de virgenzinha envergonhada por aqui, ainda bem. Ellis não é pudica e nem vulgar, é uma moça "normal", que nunca se apaixonou e que não entende muito bem o conceito de amor, já que para ela este está sempre ligado a um coração partido. 


Nunca me apaixonei de verdade.

Achei ótimo o livro não ser só sexo e pegação. Ele tem uma história que, apesar de rápida, é muito bonita, já que fala de duas pessoas com dificuldade de se entregar de coração a um relacionamento à distância, de superar os medos, o ciúme e as inseguranças que muitas vezes acompanham o amor. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a personagem do Felipe, um homem que mesmo dominador e possessivo, é extremamente sentimental e intenso, que tenta a todo custo ser gentil apesar de sua natureza bruta.  


E você não merece o verdadeiro Felipe. Sou um bruto, Ellis, mas com você serei o mais delicado dos homens.

Para finalizar, poderia falar horas desse livro, mas não quero dar spoiler, amei o cenário escolhido pela a autora para esta linda leitura. Nossas praias no nordeste são divinas e é muito bom quando nossos autores se utilizam dos belos cenários nacionais para escreverem seus livros. Acho muito estranho quando um/a autor/a nacional escreve algo que se passa fora do Brasil What? , não entendo a razão disso.

Enfim, o que dizer desse livro? É ótimo, e eu recomendo muito! No final fiquei de queixo caído e desesperada pelos próximos capítulos dessa história de amor. Ainda bem que Sempre Você já está finalizado, esperando apenas ser revisado e publicado EBA!!!! Manu, querida, obrigada pela confiança e pela oportunidade maravilhosa que você me deu, amei seu livro, foi uma excelente estréia, sua escrita e aguardo ansiosamente a continuação. Muito sucesso!



A Autora


Agora que já falamos da obra vamos conhecer um pouquinho mais da autora? Manu Rolim nasceu em Arcoverde, sertão pernambucano. É Fonoaudióloga, microempresária, autora e como ela mesmo gosta de se definir "uma sonhadora incorrigível". É Apaixonada pela família, amigos, músicas e livros. Em janeiro de 2015 resolveu se aventurar no mundo da escrita e com a mente cheia de idéias e muita dedicação inicia sua carreira como autora com o livro Só Você um romance quente e contemporâneo. 

Para a alegria dos leitores, e principalmente a minha, a Manu postou em sua página pessoal notícias de Sempre Você. Confira: 

Agora vamos deixar de conversa e responder a pergunta tantas vezes a mim feita: de antemão já adianto que o livro já está finalizado, já temos o desfecho dessa história de amor conturbada e quente. Estamos agora na fase de correção, para que os pequenos erros ocorridos no Só Você não se repita. Peço desculpas pelas pequenas falhas. O processo de publicação de um livro demanda tempo, mas prometo que faremos o mais breve possível e para não deixá-los tanto tempo sem notícias da Ellis, prometo ainda que em breve farei um post dando um gostinho do que vem por aí.


Conheça mais sobre a autora e acompanhe-a nas redes sociais:

Site |  Instagram | Facebook | Contato |Skoob

8 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei mega interessada nesse livroooo, é do tipo que eu gosto! hahaha.
    Adorei a resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Minha doce Alice, o que dizer dessa resenha? Feliz demais!
    Obrigada por essa linda parceria e por ter se apaixonado!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me abraçaaaaaaaaaaaa!!! Também ameiiiiii esse livro! Um new adult que não usa do sexo pra ganhar o leitor. Não vejo a hora de ler a continuação!! Ps: estamos tão sintonizadas que também publiquei hoje a resenha de Só Você! kkk.
    beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, acabei de ler a resenha da Bru e fiquei ainda mais animado ao ler a sua. <3
    Eu sou mega fã de história assim, do gênero New Adult, pra melhor dizer.
    Acho que são obras que mostram um pouco da realidade da vida de muita gente, e não tem a ver só com sexo, é muito além. :D

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Desejo super sucesso ao blog e à autora.
    Que renda bons frutos!
    Beijo;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha incrível desse livro, do conta não mulher. Parece ser realmente uma história legal e achei muito massa esse negócio de ela falar da nossa cultura, quando completar 18 eu leio ele, hauahuahau.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Muito sucesso!
    Bjs,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lili!
    Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso <3 A Manu é uma fofa! Essa será minha próxima leitura e espero gostar tanto quanto você! Arrasou na resenha ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer