[Resenha] Broken - Despedaçada - Tânia Dias


Título: Broken - Despedaçada
Série: #Broken
Autor(a): Tânia Dias
Páginas: 422
Editora: Chiado
Compre Aqui

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?



Alex White é apenas uma jovem despedaçada que vê seu mundo mudar completamente ao ter que assumir seu reino da pior forma, sua mãe a rainha de Starnys fora assassinada, e agora seu povo depende exclusivamente de Alex e seus dons, mas não é tao fácil como ela imagina além de aprender a dominar seus dons ela ainda precisa defender o castelo dos ataques iminentes.

Ian Baelfire é um rapaz misterioso e extremamente sarcástico, suas piadas ruins e seu bom humor conquista o leitor logo nas primeiras páginas porém, ao assumir o papel de mestre da princesa Alex, conhece uma garota mimada e muito independente e ensinar a princesa a dominar seus dons que vem dos elementos ar, fogo, água, terra e também da vida e a morte não será tão fácil como ele imaginava.
Além de aprender a dominar os elementos Alex precisa aprender sobre feitiços e a lutar proteger seu povo é sua única preocupação. 


“- Ensinar-me? - Levantei a sobrancelha. - Ensinar-me o quê? Tem idade para ser Mestre?- Posso ensinar-lhe muitas coisas. - Respondeu oferecendo-me um sorriso, desta vez, malicioso.

Após Ian e Alex descobrirem qual o papel da princesa e seus dons eles saem em busca de respostas e percebem que somente os dois juntos poderão ajudar um ao outro e, ao mesmo tempo Alex percebe que Ian vem se tornando mais que um amigo e mestre e seus sentimentos estão mais confusos que nunca. 
Ian nutre um sentimento pela princesa que estão longe de ser a de um mestre porém, fica claro que ele esconde um segredo que afastará Alexia, talvez para sempre.

 “- Há demónios que ninguém pode afastar."

A evolução de Alex durante a trama é o que mais me chamou atenção, a princípio, por ser uma princesa que não precisa se preocupar com nada além dela mesma, aparenta ser uma pessoa superficial, mas ao longo da estória seu amadurecimento é notável, o livro acabou de uma forma inesperada e tenho certeza que o segundo livro irá preencher as lacunas que foi deixada no primeiro livro.
Ansiosa para saber o que o destino ou melhor o que a autora reservou para Alex e Ian.

Beijos^^

4 comentários:

  1. Olá, Sá!
    Uau adorei a premissa *-* Parece que a estória é ótima e muito envolvente! Já fiquei curiosa e quero saber mais haha Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Achei sensacional, ou como diria o Rodrigo: TOPPPPP! hauah.
    E já ameiiii Ian, só pelo humor dele!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do livro! Parece ser muito bom, desses que você lê sem nem notar.
    Já quero ler. Adorei a resenha.
    Bjs,
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Owwn, essa capa é tão.... sei lá, gostei! :D
    A premissa do livro também é legal. Se eu tivesse tempo sobrando até que rolava.
    Parabéns pela resenha.

    Abração,

    Pedrim Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer