[Resenha] Fragmentos - Dan Wells



Título: Fragmentos
Série: Partial #2
Autor(a): Dan Wells
Páginas: 520
Editora: ID


O que significava a Verdade? Quem era responsável pelo fatal vírus RM? Por que os Partials morriam aos 20 anos? E afinal, o que era ela, humana ou Partial? Kira Walker sabia que todas essas perguntas sem respostas eram fragmentos de um grande segredo. Só não imaginava o quanto ela era a peça-chave nessa história. Volume dois da trilogia Partials.


Essa resenha contém spoiler do livro anterior!!!

Em Fragmentos, segundo livro da série Partials (confira a resenha do primeiro livro aqui), Kira Walker continua sua busca pela cura do vírus RM. Contudo, ela percebe que apenas a cura não dará conta de salvar a humanidade, uma vez que a animosidade entre humanos e Partils está mais forte e tensa do que nunca. 



Os Partials, assim como os humanos, estão à beira da extinção, só que por um motivo diferente. Esses soldados criados pela empresa ParaGen, exteriormente idênticos aos humanos, mas internamente com sentidos e glândulas mais resistentes e aprimoradas, foram projetados com um prazo de validade, que está acabando. Kira, então, se junta a Samm e Heron em uma viagem exaustiva e perigosa pelo o que restou dos Estados Unidos, na tentativa de encontrar respostas para essas ameaças. 

Enquanto Kira viaja pelo país tentando sobreviver às mutações sofridas no meio ambiente resultantes da Guerra de Isolamento e do Surto, Marcus continua em Long Island. A função do rapaz, agora, é de mediador entre uma das facções Partials e os humanos, já que Partials rebeldes, sob o comando da médica Morgan, invadiram a ilha na tentativa de encontrar a garota. 


Às vezes é preciso fazer o presente atravessar o inferno para conseguir o futuro que você deseja.
 

Durante toda a história conseguimos acompanhar as dúvidas e conflitos de Kira. Após descobrir que é uma espécie diferente de Partial, a garota quer encontrar respostas não apenas para os problemas da humanidade, mas para os seus próprios problemas. Que tipo de Partial ela seria, já que suas características diferem das dos demais? Qual seria o seu propósito, para que ela teria sido criada? E como sua existência pode ajudar na cura do RM e no prazo de validade? Para piorar toda confusão nos pensamentos e coração de Kira, a garota está tendendo entender os novos sentimentos que está nutrindo por Samm. 


Não sou apenas um produto de catálogo. Fui projetada por algum motivo. Nandita estava comigo, cuidando de mim por alguma razão. Sou um agente duplo? Um aparelho de escuta? Uma assassina?
 
Kira continua uma protagonista decidida e lutadora. Apesar de todas as dúvidas que ela enfrenta neste momento, ela sabe o que precisa fazer para conseguir as respostas e vai atrás com toda a força necessária. As partes do livro que narram sua jornada em busca da Verdade são as mais cansativas, porém nada que prejudique a leitura, já que as nossas perguntas, assim como as da garota, vão sendo respondidas ao longo das páginas. Além disso, sempre acho o segundo livro das séries e sagas cansativos, então, isso não é uma característica exclusiva desse livro.

Marcus ex-namorado ou namorado? de Kira está bem diferente em Fragmentos, o personagem sofreu uma boa mudança, um amadurecimento que o enriqueceu. Agora temos um rapaz disposto a ajudar os cidadãos, a lutar pela cura do RM e a dialogar com os Partials. Enquanto Kira está longe, Marcus é quem segura as pontas em Long Island, empreendendo sua própria busca por respostas.

Gostei muito deste livro gente, nele conhecemos bem mais do mundo Partial, sua formação, sua data de validade e os diferentes modelos. O autor conseguiu responder muitas questões que estavam abertas, mas ao mesmo tempo manteve o mistério para a continuação. Dan Wells apresentou questões morais e éticas que fizeram com que eu me colocasse no lugar de determinadas personagens, me fizeram pensar em que atitude eu tomaria se toda essa situação estivesse ocorrendo ao meu redor. O final, assim como no livro anterior, foi surpreendente e me deixou ansiosa para saber o que irá acontecer com Kira e Samm Marcus que me perdoe, mas shippo demais esse casal, com os humanos e os Parials.

4 comentários:

  1. Olá, Lili!
    Acho as capas dessa coleção lindas *-* Chama atenção para a estória que parece ser ótima! Até coloquei na wishlist hehe Adorei sua resenha e saber que o final é surpreendente!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que não sei se rola pra mim essa leitura, sou meia fadigada kkkk!! Mas sempre que leio sobre essa série fico com vontade de ler, ou seja, queria que rolasse um filme, porque a preguiça reina por aqui!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha, porque tem spoiler do primeiro livro, e essa é uma trilogia que eu quero muito ler, apesar de ficar com receio, em virtude que a Editora fechou por falência e não sei quem vai publicar o terceiro livro. Mas vou ler mesmo assim, nem que eu compre o outro em inglês. <3

    Abração,

    Pedrim
    https://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha, porque tem spoiler do primeiro livro, e essa é uma trilogia que eu quero muito ler, apesar de ficar com receio, em virtude que a Editora fechou por falência e não sei quem vai publicar o terceiro livro. Mas vou ler mesmo assim, nem que eu compre o outro em inglês. <3

    Abração,

    Pedrim
    https://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer