[Resenha] O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones


Título: O Desapego Rebelde do Coração
Série: Batidas Perdidas
Autor(a): Bianca Briones
Páginas: 406
Editora: Verus

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


Oi gente! Hoje vim falar de um livro que me fez rir, chorar e me emocionar de tantas maneiras que é até difícil de descrever em palavras, estava muito ansiosa por esse livro, em especial por ser o 4 livro da série batidas perdidas, então imaginem, você lê os três livros anteriores conhece os personagens que te faz amar, torcer e querer um livro só para eles e finalmente a autora mais linda faz acontecer e, assim que comecei a "devorar" o livro me veio aquela Bad como escolher um lado? difícil. Três personagens igualmente apaixonantes, isso mesmo um triângulo amoroso, quem me conhece sabe que não gosto muito desse tipo de estória, mas como já sabia pelas leituras anteriores já escolhi meu lado e pronto, errado. A Bianca me fez amar de uma maneira igual os dois personagens Lex e Rodrigo e a cada capítulo narrado pelo ponto de vista de cada um eu me apaixonava ainda mais e agora vamos conhecer um pouco mais deles.

O livro gira em torno de três personagens Branca, Lex e Rodrigo. Branca é uma mulher decidida e cheia de vida não perde tempo com coisas que não te traz felicidade e sempre diz o que pensa quer gostem ou não, mesmo apaixonada por Lex, seu curto casamento não resistiu ao seu espirito independente, claro que seu medo de se apegar e depender de alguém também contribui para a separação.


 É preciso estar aberto aos sinais que a vida nos dá. Somos expostos a chances de ser felizes todos os dias, mas nem todos se arriscam. O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir adiante.
Lex é o oposto de Branca, é responsável e aquele amigo para todas as horas, mesmo após o término de seu relacionamento sente que deve se afastar para que não fique um clima estranho entre os amigos incomuns, depois de algum tempo fica claro que entre a Branca e ele existem assuntos inacabados e os dois só poderão seguir em frente quando resolver essa "paixão interrompida" a questão é, se seguirão juntos ou separados.

As pessoas querem explicação para tudo mas relacionamentos falham e nem sempre entendemos. Ninguém precisa ficar louco tentando encontrar uma resposta secreta que dê sentido a tudo.

 Rodrigo é lindo e seu bom humor conquista a todos, seu lema é "pega, mas não se apega" porém, quem o conhece mesmo sabe da sua paixão desde a adolescência por Branca, mas ele prefere manter o sentimento platônico só para ele, até que Branca finalmente percebe que o moleque que sempre estava dando em cima dela cresceu e se tornou um homem lindo e encantador que faz seu coração bater mais rápido, mas com a volta de Lex seus sentimentos estão mais confusos que nunca. 


Às vezes tudo parece dar certo. Traçamos objetivos. Planejamos um futuro. E, quando menos esperamos, vem o baque e leva embora tudo que mais amamos.

Um livro lindo, encantador e com humor na medida certa além de ter músicas a cada capítulo os personagens parecem saltar das páginas, a cenas picantes são um presente a parte.
Bianca ainda deixou aquele gostinho de quero mais, deixando a estória de Lucas no ar, agora o que nos resta é esperar o próximo livro da série e ir segurando a ansiedade.

Beijos^^

7 comentários:

  1. Ooi! Por mais que eu ache as capas bonitas, as sinopses e o enredo em si não me atraem em nada :( primeiro que tem triângulo e todo um drama. Eu não sou muito fã de dramas e muito menos de triângulos, por isso eu deixo as indicações passarem. Desejo uma ótima leitura para quem gosta!
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sinceridade reina por aqui e eu não li a resenha, porque sei que é continuação de uma série e quero mtoooo ler, e sempre continuação rola um spoiler sem querer do livro anterior, ahuahua.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oxê, Bru kkkk pois eu li foi tudo!!! Já conhecia a sinopse dos livros que já saíram da série e sou loucooo pra ler, só me falta o tempo! :D Parabéns pela resenha.

    Abração,

    Pedrim
    https://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sá!
    Desejo essa coleção há tempos, mas nunca tive tempo para ler e agora já lançaram 4 livros haha Bianca arrasa! Adorei saber que esse vale a pena! Quero me emocionar e me divertir também haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!
    Eu achava que era uma trilogia. Não sabia que havia um quarto livro, menos ainda que a autora estava preparando um quinto!
    Enfim, não faz meu estilo de leitura, mas já vi milhares de elogios para os livros da Bianca. Que bom que vc está gostando da série :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não to muito na vibe histórias de amor, estou procurando aquele com um enredo muito diferente na verdade. Mas essa série parece legal, vou guardar a dica. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Tenho muita vontade de ler algo da Bianca..
    bjs

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer