[Resenha] O Duque e Eu - Julia Quinn


Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor(a): Julia Quin
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Eu particularmente amo romances de época ainda mais aqueles com toque de humor, mas quando fui ler o primeiro livro da série não consegui e acabei deixando de lado talvez por estar em uma ressaca daquelas, mas depois de alguns meses assim que peguei para ler não consegui mais largar o livro, uma estória leve e divertida que me prendeu de uma forma que em menos de um dia já terminei, claro o fato dos livros da Julia serem curtos e com uma escrita que flui de uma maneira apaixonante ajuda com certeza
Perceberam que disse livros? Sim, não consegui me contentar e já devorei boa parte da série e posso garantir que é um melhor que o outro, embora ainda não decidi qual é meu favorito.
“- As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.”

Simon Basset passou boa parte de sua infância recluso e longe de Londres, mas depois de anos retorna a sua cidade para se tornar o Duque Hastings e sendo ele o solteiro mais rico e cobiçado passou a ser tornar alvo das jovens solteiras, claro que sua beleza também contribui para sua fama de libertino e, ao contrário das jovens ele não pensa e não quer se casar de jeito nenhum, ao conhecer Daphne em uma situação bem inusitada sente uma conexão com a moça e decide fazer uma proposta que irá beneficiar os dois. Porém contrário de Simon o maior sonho de Daphne é se casar e ter uma grande família, mas até o momento nenhum dos candidatos que se interessou por ela possui um mínimo de qualidades aceitável.


''Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.''

Para fugir das mães casamenteiras Simon se compromete a cortejar Daphne do modo que ela também possa atrair bons pretendentes, já que atraiu nada menos que um duque. Os dois então, começam a fingir certo interesse um no outro e mesmo Simon deixando claro que não pretende se casar, a moça acaba se apaixonando e ainda precisa lidar com seu irmão Anthony que é o melhor amigo de Simon e não está gostando nada dessa estória dos dois.


'' Era emoção, pura e absoluta, uma mistura bizarra de alívio, alegria, desejo e temor. E ele, que passara a maior parte da vida evitando sensações confusas, não tinha ideia como agir em seguida.”

Um livro lindo, com um toque de humor na medida certa, logo nas primeiras páginas nos apaixonamos pelo casal e não só por eles, a família Bridgerton é apaixonante. Além da misteriosa Lady Whistledown a colunista que escreve sobre todos da elite e não poupa ninguém, alguns se dizem incomodados por suas crônicas, mas todos ficam impressionados com sua inteligência e sagacidade, eu tenho minhas dúvidas sobre que é a Lady e espero que ela apareça nos próximos livros, para descobrir quem ela realmente é.

“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas”.Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, 4 de junho de 1813

Beijos^^ 

8 comentários:

  1. EU amo romances históricos, mas os preocupados mesmo com o lado histórico, e vi algumas pessoas não achando que era assim...
    Mas talvez eu de uma chance!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca li nada dessa autora! Eu já li diversas resenhas falando o quanto os livros são ótimos, mas ainda não tive oportunidade em ler. Gostei da premissa, parece ser uma leitura bem gostosa e divertida, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    A Julie Quinn sempre arrasa, essa série é sensacional! Você vai se surpreender com os próximos livros, não tem como não se apaixonar pela família Bridgerton ❤️

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tardeeeeeeeeeeee!! Eu gosto de romance de época, só não tenho paciência pra ler sabe? ahuuha! Arrasou!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tá na minha lista de urgência! Vou a um evento da Arqueiro sobre Romance de Época e adivinha quem nunca leu Romance de Época da Arqueiro? Sim, eu! Mas vou ler, porque já vi que é ótimo. <3

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que nunca li romance de época? AHuahauah mas esse parece uma boa para começar neh!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sá!
    Há tempos quero ler esse livro e até já baixei, mas e o tempo que não acho? Ainda mais por ser romance de época acho que irei amar o livro haha Estou com altas expectativas. Arrasou na resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler essa série por recomendação da minha resenhista e simplesmente me apaixonei também. Li ate o 3 e até agora o 1 e o 3 empatam para a lista de favorito. Adorei a resenha, super fofa, simples e objetiva, merece meus parabéns.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer