[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi


Título: Mentira Perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus


Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




Carina Rissi é minha autora favorita, quem me conhece um pouco sabe disso e, a cada livro que ela lança além de me deixar feliz me deixa acima de tudo orgulhosa e por que eu me orgulharia? Simplesmente pelo fato de uma autora nacional ter uma escrita tão envolvente e tão superior a tantos autores famosos por aí. E com Mentira Perfeita não foi diferente a cada página que li me envolveu de uma forma que se pudesse entraria no livro e não sairia mais, como gostaria de ter o prazer de apenas ouvir uma das piadas ruins do Marcus, presenciar a ingenuidade da Julia e nunca me sentir triste, não nos momentos em que tia Berê conta sobre os romances que ela tanto ama. Agora vou apresentar um pouco mais sobre Marcus, Julia e Berenice.


"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
Julia não tem tempo para distrações, sua dedicação ao trabalho e sua determinação em ser a melhor em tudo o que faz ocupou boa parte da sua vida. Tia Berê que é mais como uma mãe está gravemente doente e seu único desejo é ver Julia casada para que ela não fique sozinha e quando seu estado de saúde piora Julia acaba contando uma pequena mentirinha - que talvez não seja tão pequena assim já que a mentira acaba saindo do controle. E para não piorar a situação ela aceita a proposta de Marcus que também se beneficiará com a situação e assim, ela resolve continuar nesse balaio de gatos.

Marcus passou por algumas situações que derrubaria qualquer um, mas ao contrário dos outros ele não se acomodou seu alto astral e bom humor é contagiante e sua busca para se superar e alcançar seus objetivos realmente é apaixonante e durante seu relacionamento com Julia ele percebe que ainda há muito o que vencer em sua vida.


"[...] eu descobri que poucas coisas na vida estão sob o meu controle, Júlia. E as poucas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domínio."

Aos poucos os dois percebem que a mentira em que se envolveram está mais próxima da verdade do que imaginavam.
Tia Berê as vezes me irritava por estar constantemente "mandando" em Julia e se aproveitando da situação, mas não tem como não ama-lá no decorrer do enredo deu para entender suas motivações e que tudo o que ela mais deseja é a felicidade de sua amada sobrinha e, vamos combinar que Julia precisa muito de certos empurrões. E, em meio as confusões leves e divertidas Carina mais uma vez me surpreende e me faz amar mais e mais sua escrita.



Como se sabe Mentira Perfeita é um Spin-off de Procura - se um Marido e, até reencontrar a Alicia e o Max não sabia que sentia tanta falta dos dois personagens que me fizeram amar e acreditar na literatura brasileira. Leve e divertida Mentira Perfeita entrou para os meus favoritos junto com os outros da Carina. 

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois protagonista amo ler livros assim, os personagens ficam mais próximos de nós leitores. A editora Verus mais uma vez confirmando sua qualidade, a capa está linda e a diagramação perfeita como em todos os livros da autora.

3 comentários:

  1. Amei!! Não sabia que era um spin-off! sou muito desligada, mas já quero os dois! Amei a resenha, deu vontade de ler logo ahauhau!
    Super beijo, Bru = www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sá!
    A Carina é muito rainha mesmo! Sempre arrasa! Quero muito ler o primeiro livro e depois esse haha A estória parece ser maravilhosa e bem divertida! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carina também é minha preferida <3
    Quero muito ler esse livro, já até estou com ele aqui.
    Parabéns pela resenha.
    Adorei.

    Abração,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer