[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Título: Trono de Vidro
Autor(a): Sarah J. Maas
Páginas:392
Editora:Galera Record
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Celaena é conhecida como a Assassina de Adarlan e, devido aos seus crimes, cumpre sentença nas minas de sal de Endovier. A assassina depara-se com uma chance de ser livre quando Dorian, o príncipe herdeiro, lhe faz uma proposta: ser sua campeã em um torneio promovido pelo rei. Se Celaena ganhar, será a assina do rei por quatro anos e depois receberá sua liberdade, mas se falhar voltará para Endovier.


A garota logo aceita a proposta e parte para Adalan, sob os olhares atentos de Chaol, capitão da guarda real, e de uma escolta reforçada. Após confabular diferentes planos de fuga, Celaena percebe que sua única chance é vencer a competição. O problema é que enfrentar os mais habilidosos assassinos e larápios do reino não será seu único desafio, já que um assassino misterioso começa a elimina os campeões de forma brutal e violenta. Enquanto luta por sua vida, a assassina chama a atenção de Chaol e Dorin, que parecem encantados por sua beleza e ousadia. 

Ela venceria. Venceria e serviria o rei. Depois, desapareceria para sempre e nunca mais pensaria em castelos, rei ou assassino.

Preciso começar essa resenha dizendo que sou totalmente TEAM CHAOL! Apesar de toda a simpatia e beleza de Dorin, Chaol com toda a sua força, seu jeito rabugento e durão, conquistou meu coração. Além disso, acho muito clichê e previsível Celaena, a assassina, ficar com o filho do rei que ela odeia. Por isso, Dorin, vai ficar com a princesa Nehemias e deixa a Celaena com o Chaol!

Talvez houvesse outros motivos para lutar no dia seguinte. Talvez alguns meses no castelo não tivesses sido o bastante. Talvez... Talvez ela quisesse ficar ali por motivos diferentes da esperada liberdade.

Me apaixonei pela escrita da autora em Corte de Espinhos e Rosas e com Trono de Vidro não foi diferente. Sara tem uma capacidade incrível de misturar romance, suspense e ação em uma história, deixando a leitura deliciosa e envolvente. Outra coisa que gosto é a forma como ela sempre coloca a magia e a fantasia em suas obras, saindo do tradicional “bruxas, vampiros e lobisomens”.

Celaena é uma protagonista atípica, já que é atrevida, impaciente e agressiva. Treinada para matar desde criança, assassina é a única coisa que a garota sabe ser. Achei muito boa a escolha feita pela autora. Celaena é uma confusão de raiva e gentileza, de medo e ousadia, de maturidade e inocência.  Ela consegue ser furiosa e doce, irritante e divertida. Torci muito por ela, principalmente nas partes que ficamos sabendo mais do seu triste passado.




5 comentários:

  1. Olá, Lili!
    Há anos desejo esse livro e até hoje não consegui ler <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, assim que tiver a oportunidade leia. Esse parece um daqueles livros que você iria realmente gostar.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Lili, tudo bom?

    Trono de Vidro será uma das minhas próximas leituras, eu e outro blog amigo estamos organizando uma LC do livro. Aiii, espero me apaixonar pela escrita de Sarah também , nunca li nada dessa autora tão recomendada e realmente espero me surpreender

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem e você?

      Eu gostei muito da escrita da Sarah, espero que você também goste e se surpreenda.Boa leitura ;)


      Beijos

      Excluir
  3. Lili, quero muitooo ler essa série, pena que ela é imensa para meu tempo! :(
    Mas ainda vou ler, em algum momento, pois sinto que vou adorar.
    Parabéns pela resenha.

    Abração,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer