[Resenha] A Garota do Calendário - Audrey Carlan


Título: A Garota do calendário #Janeiro
Autor(a): Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
+18

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



Não estava muito animada com a leitura de A garota do calendário, pois imaginava que seria uma leitura óbvia demais e ultimamente livros "Hots" estão cada vez mais uma releitura de 50 tons do que estórias novas e surpreendentes e com isso deixando muito a desejar e criando um grau maior de exigências com os lançamentos dos genêros adulto, mas depois de ouvir que o livro teve mais de 2 milhões de exemplares vendidos por isso resolvi dar uma chance e, realmente é uma estória totalmente previsível já que logo na sinopse e nos 12 livros subsequentes podemos ver do que se trata a trama.

Mia tem apenas 25 anos e só teve 4 relacionamentos o último foi o pior dos fracassos, já que seu até então, namorado Blaine um agiota emprestou uma grande quantia de dinheiro ao seu pai que gasta o que não tem jogando e claro que não conseguiria quitar a divida que chegou no valor de 1 milhão de dólares e acabou sendo espancado quase até a morte ficando em coma e ainda com risco de morte caso eles voltem.

 "Ele se chamava Blaine, mas seu nome deveria ser Lúcifer."

Determinada a conseguir o dinheiro. Mia acaba agenciada pela tia e decide se tornar acompanhante de luxo por um ano. A cada mês ela estará em uma cidade diferente com um homem diferente ganhando 100 mil porém, caso ela aceite um envolvimento sexual com eles ela ganhará um bônus. Sem ter muita opção Mia decide passar por esse ano aproveitando cada experiência nova que puder e vai ao encontro com seu primeiro cliente o senhor janeiro, que se chama Wes um importante roteirista da atualidade.

"Mesmo vestida como uma Barbie, interpretando o papel de uma acompanhante-troféu, eu ainda sou Mia Saunders. A garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai...mais uma vez. E eu esperava que fosse a última."

Um outro ponto totalmente previsível é o romance entre Mia e Wes. Wes a trata com muito carinho e respeito, mas logo o desejo fica evidente entre eles porém, não é somente desejo que os unem e, desse relacionamento de "trabalho" nasce uma verdadeira amizade. Entretanto o mais recente amigo não muda sua personalidade e isso foi o que mais gostei na Mia, ela não se deixa levar pelas roupas caras, os lugares mais badalados e decide manter e levar sua amizade com Wes da forma mais natural possível dentro das circunstancias.

Um romance rápido li em apenas 2 horas, a leitura é fluida e repleto de cenas sensuais, mas nada vulgar e sim cenas quentes, eu particularmente me apaixonei pelo Wes e ele é o primeiro de 12 homens \0/. Como disse anteriormente a estória é totalmente cliché porém, fica nítido que durante esse ano Mia vai aprender muito e talvez, assim espero encontrar o amor que depois de todas as rasteiras ela desacredita. 

  

5 comentários:

  1. Olá!
    Eu tô doida para conhecer essa sérieeee, e eu fiquei muito mais animada depois de ler a sua resenha. Espero gostar tanto quanto você!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sabrina!
    Desde o lançamento sou louca para ler esse livro *-* Ele parece ser ótimo apesar dos clichês hehe Adorei sua resenha! Preciso logo desse livro!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série. Acho que ela vai ser um guilty pleasure dos grandes. Sei que vou amar o clichê e sei que vou ficar revoltada por ler algo que romantiza uma situação que na vida real pode não acabar bem assim. Guilty pleasure total. Preciso.
    Adorei essa resenha e como ela diz os pontos bons e não tão bons.
    Bjs!
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa amiga, sou fã de NA, mas ultimamente também tenho a mesmo impressão - estar relende trechos de vários classicos do gênero, porém mal trabalhados.
    Já viu falar sobre essa série, é série né? Porque vi que tem um livro por mes e tals, mas estou super por fora, é sequencia? qual o primeiro?
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, só Deus pra saber como quero ler esse livro e a série inteira. <3
    Tenho certeza que vou amar.
    Adorei a resenha, principalmente porque deu 5 estrelas...

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer