[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson



Título: The Kis of Deception
Subtítulo: Crônicas de Amor e Ódio
Autor(a): Mary E. Pearson
Páginas: 404
Editora: Dark

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?



Após fugir de seu casamento arranjado Lia acredita que começará uma nova vida em um lugar distante com sua melhor amiga, um lugar que logo a primeira vista reconhece como seu verdadeiro lar. A primeira filha de Morrighan não quer nem um privilégio por ser da realeza, poucas pessoas sabem sua verdadeira origem e, trabalhar como garçonete em uma taverna é a melhor maneira de garantir que sua verdadeira identidade fique devidamente escondida porém, a chegada de dois rapazes ao vilarejo vai transformar sua vida e seus sentimentos de uma maneira que ela jamais achou possível. 

" Aquele era o dia que mil sonhos morreriam e um único nasceria." 

O que Lia não sabe é que, um dos rapazes recém-chegados é o príncipe do reino de Dalbreck que foi abandonado e deseja conhecer a moça que teve coragem o suficiente para isso e, o outro, é um assassino extremamente sedutor enviado de um terceiro reino chamado venda para assassiná-la.
Em meio a segredos e descobertas Lia descobre o amor, a amizade e a lealdade, mas sem deixar de conhecer também as traições e as tragédias. 


“Talvez não houvesse uma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.”




“Era uma vez um homem tão grandioso quanto os deuses…Mas até mesmo os grandes podem tremer de medo. Até mesmo os grandes podem cair.”

Lia não é como as princesas que estamos acostumadas - o que me fez amar ainda mais a estória - sua lealdade e amor com aqueles que merecem vem sempre em primeiro lugar, o que me surpreendeu muito, aliás o livro inteiro é repleto de surpresas e reviravoltas, se acha que ao ler The Kiss of Deception irá se deparar com o clássico contos de fadas esse livo certamente não é para você agora, se quer realmente algo que mude totalmente seu mundo literário leia-o imediatamente decerto irá amá-lo.

Falando um pouco sobre a estética do livro, the kiss certamente é o mais bonito da minha estante a editora realmente fez um ótimo trabalho, a capa dura e o título em inglês logo me chamou a atenção e, ao abrir o livro já na contra capa e a folha de rosto nos deparamos com um mapa tanto no começo quanto no final do livro e esse mapa não é apenas pela beleza, mas também para nos encontrarmos na estória. A editora ainda nos presenteou com um poster duplo e também com marcador do livro. 
Agora o que me resta é a espera pelo segundo livro da série.


4 comentários:

  1. Doida pra ler😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um pouco a Merida :)
    Parece ser um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo promo desse livro, fico com vontade de comprar kkk Mas não sabia ao certo sobre o que falava e se era bom, com a sua resenha... Fiquei mais tentada ainda!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei bastante do livro. O fato da gente não saber quem é quem deixou a estória mais interessante. Bjs

    https://blogdaromartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer