[Resenha] Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Mainao Dhar


Título: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor(a):Mainak Dhar
Páginas:254
Editora: Única

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha. 


 Esse livro pode conter spoiler de Alice no País das Armadilhas!!! Nesta continuação temos o recém fundado País das Maravilhas, na qual reina uma relativa paz entre humanos e Mordedores. Diante desta trégua na guerra contra a Guarda Vermelha os moradores se entregam tanto às experiências comuns da vida humana quanto à luta pelo poder.

Alice encontra-se em meio a dois conflitos. O primeiro é político, já que Arun tem incitado o povo em direção a busca por um governo democrático, com um representante eleito. O segundo é de cunho pessoal, já que a garota meio humana e meio Mordedora uma coisa a là Renesmee de Crepúsculo não consegue se encontrar em nenhuma das duas realidades.


Toda essa tranquilidade e liberdade vividas no País das Maravilhas irá perdurar? A Guarda Vermelha aceitará a frustração da derrota do combate anterior ou surgirá com uma arma e uma ameaça muito mais poderosa?

Tenho duas coisas para falar a respeito da história, uma negativa e uma positiva. A primeira é que a Alice desse livro não conseguiu me convencer, infelizmente. A forma como o autor desenvolveu a personagem, que parece ao mesmo tempo uma menina e uma experiente guerreira, não casou de forma satisfatória. Um exemplo disso é a cena em que Alice vai para uma batalha em sua bicicleta carregando um experiente soldado mais velho com um fuzil em sua garupa what? é sério isso produção?.

Apesar disso, a ideia da famosa Alice ser, mesmo que metade, zumbi é fantástica. Gosto muito quando os autores pegam obras clássicas e dão roupagens novas e atuais, por isso, de forma geral, eu apreciei o enredo. Ao trazer à tona em vários momentos a luta constante dos homens pelo poder, o autor me fez lembrar o motivo pelo qual gosto tanto de distopias, uma vez que estas são bastante críticas. A busca de Arun por um governo democrático, mas que na verdade revela sua vontade de conquistar uma posição política de destaque e a tirania da Guarda Vermelha, que utiliza de artimanhas e manipulação para subjugar o povo, foram muito bem escritas e animadoras de ler.

Aquela foi a invasão mais inteligente que Arjun já havia visto. Tirar a liberdade das pessoas em troca de segurança, ou da luta contra o terror, não era uma tática nova.

Agradeço à Editora Gente/Única pela parceria e por disponibilizarem essa obra. A capa está linda e condizente com a história. Para quem gosta de releituras, Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho é uma boa leitura ;)


4 comentários:

  1. Miga sua loka! Achei que teria um livro como o filme, que parada é essa de zumbi? kkkkkkkkk! Adorei sua resenha, você me encanta com essas micro alfinetadas *----*!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lili!
    Os dois livros já estão na minha wishlist! Adoro releituras que sejam tão interessantes quanto o original :D Espero ler esses dois em breve! Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nath, obrigada flor. Espero ler o primeiro livro logo, hahaha.

    Beijos

    Lili

    ResponderExcluir
  4. O meu tá chegando kkk apesar de tudo, estou um pouquinho animado.
    Adorei sua resenha, prezo muito pela sinceridade. <3

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer