[Resenha] Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick


Título: Minha Vida Mora ao Lado
Autor(a): Huntle Fitzpatrick
Páginas:320
Editora: Valentina

 “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

 Samantha é filha de uma conhecida deputada, com mania de limpeza e de perfeição. Desde que os Garrett mudam-se para a casa ao lado, observá-los vira o passatempo da garota. Com oito filhos, os vizinhos são considerados pela mãe como barulhentos e caóticos, por isso qualquer relação com os mesmos está fora de cogitação.

Como não podemos mandar no coração, Samantha apaixona-se por Jase, o terceiro filho dos Garrett. Essa paixão logo vira um namoro escondido, para depois passar por um namoro reprovado pela deputada. Contudo, Sam está cansada de seguir as ordens sem sentido de sua mãe e terminar com o tímido garoto de olhos verdes não está nos seus planos. Pelo menos não até um acidente mexer com as duas famílias. A garota sabe toda a verdade, mas será que terá coragem de conta-la? 



Que livro mais amorzinho gente. Samantha, apesar de vir de uma família rica e de “elite” não é uma daquelas personagens chatas e metida a boca, que esperam que tudo lhe seja dado de bandeja, pelo contrário! Fiquei impressionada com sua responsabilidade e com as atitudes da garota. Diante de uma situação tão difícil a garota manteve-se firme a fazer a coisa certa e a sacrificar o que fosse preciso pelo o que acredita.

Jase é um fofo! Sua timidez e doçura são tão lindas que chegam a ser desconcertantes. Vindo de uma realidade bem diferente de Sam, ele consegue ver a garota pelo o que ela é e não com base nos estereótipos impostos pela sociedade. O relacionamento dos dois, a inocência do primeiro amor, da primeira relação narrada no livro é uma delícia de se acompanhar.

Tirando os protagonistas dois outros personagens me chamaram a atenção. O primeiro foi Tim, irmão da melhor amiga de Sam que diga-se de passagem é amiga da onça. Vemos o amadurecimento do rapaz ao longo da história e sua força de vontade de mudar de vida e largar o vício, tudo isso recheado de muito humor e sarcasmo. O segundo é George, o irmão de 4 anos de Jase. O rapaizinho é um Animal Planet ambulante, sempre querendo contar as curiosidades que descobriu e preocupado com os animais. Ele parece uma daquelas crianças fofas que a gente tem vontade de apertar!!!

A leitura é leve, gostosa e viciante. Temos as palpitações do primeiro amor, a luta pelo que se acredita, as dificuldades vividas pela família e aprendemos mais sobre como existem coisas que nós simplesmente devemos deixar para trás e começar do zero. Amei e super recomendo!.




8 comentários:

  1. Oi, Lili! Tudo bem?
    Eu já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro e tenho muita vontade de ler. Acho a capa linda e confesso que tenho curiosidade para saber o que acontece depois do acidente e que tal verdade é essa. Espero que não seja uma revelação triste e que me faça chorar litros porque sempre tenho essa sensação quando vejo esse livro, rs.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, obrigada pelo comentário. Eu não chorei com o livro, mas a revelação é bem tocante.

      Beijos

      Lili

      Excluir
  2. Olá, Lili!
    Desde o lançamento deste livro, o desejo haha A estótia parece ser ótima e muito leve. Sem falar de algumas lições e do romance <3 Sua resenha me deu mais vontade de ler haha Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ja quero ler! Me parece aqueles livros "pra se ler nas férias"! Ameiiii amiga!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai já estou doida por esse livro!!! Depois dessa resenha então... desejo mais ainda haha
    A capa já é linda, e agora já estou super curiosa pra saber o que acontece!!
    Beijos

    http://worldforbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda, e essa resenha? Impecável. Quero muito ler
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Papo Moleca, o livro é lindo, vale a pena ;)

      Beijos

      Lili

      Excluir
  6. Lili, amei!
    Me dá? kkk
    Quero ler já.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer