[Primeiras Impressões] O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão



Oi oi gente! 
A bienal do livro está chegando e a minha ansiedade está a mil! Um dos eventos mais aguardados por mim é o Lançamento do livro O Garoto do Cachecol Vermelho. Na semana passada a Ana abriu inscrições para os blogs terem a oportunidade de ler algumas páginas e escrever o que achou da trama e eu claro! Não perdi essa oportunidade e me inscrevi, imaginem a minha felicidade ao ser uma das selecionadas para conhecer melhor o DaniDani (como as fãs chamam carinhosamente Daniel, o protagonista da trama). 

Melissa é uma jovem estudante e, cursar faculdade é a única semelhança com as protagonistas que estamos acostumadas tanto no sentido físico quanto no comportamental, ela é quase negra, tem os cabelos crespos longos, dança balé (sua maior paixão) e é extremamente mimada, rica e preconceituosa. Ela é órfã de pai e sofre (mesmo que diga o contrário) a falta da mãe que se ausenta muito por trabalhos voluntários.


   
Assim que começamos a ler já percebemos sua solidão e sua vida vazia, ela possui amigos, mas sem nenhum vinculo afetivo e tudo o que quer é se divertir, em uma noite de Ano Novo todos estão comemorando, mas ela fica incomodada com um ato de vandalismo e resolve ir até o vândalo e tirar satisfações.

Daniel que aparentemente parece um rapaz alegre e bem humorado, também é um estudante/pichador. Porém, ao contrário de Melissa ele é preocupado com questões sociais e se preocupa com o próximo sim, ele é um pichador, mas ainda não sabemos o que tem por trás de suas ações. Como deu para perceber os dois são o oposto um do outro. Melissa pelo que pude perceber é um garota muito difícil de compreender e, como recebemos pouquíssimas páginas não pude julgá-la totalmente, estou muito ansiosa e espero me surpreender muito com esse improvável casal. Já disse que estou ansiosa para ler o livro completo?  hahaha
Espero muito que DaniDani penetre esse mundinho pequeno da Mel hahaha sem deduções, estou louca para continuar a leitura! E logo publicarei a resenha completa, Aguardem!




Para quem não conhece a Ana, ela com apenas 17 anos já tem 2 livros publicados e agora está lançando seu terceiro livro pela Verus. O garoto do Cachecol Vermelho já está  a venda. Corre lá e garanta o seu! 
E quem for a bienal no dia 27 de agosto não deixe de ir ao lançamento, mas atenção! O evento vai ter senhas que será distribuídas a partir das 10:00 da manhã no estande da record.



6 comentários:

  1. Olá, Sá!
    Uau *-* Adorei suas Primeiras Impressões! O livro parece ser interessante e diferente em alguns casos o que chamou minha atenção :D A capa é linda! Espero que consiga o livro na Bienal ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante, bom variar e a personagem feminina ser a que tem visões a serem corrigidas.
    Fico curiosa se conseguiria torcer por um personagem preconceituoso ou se torceria para ele quebrar a cara. rs
    valeu o post. bjos

    ResponderExcluir
  3. Já coloquei esse livro nos meus desejados :)

    ResponderExcluir
  4. Amei suas palavras iniciais sobre o livro ! Aguardo ansiosa a publicação completa !

    ResponderExcluir
  5. Sah, o meu tá chegando.
    Ansioso demais para ler. <3
    Espero que seja ótimo.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer