[Resenha] O Desafio - Rachel Van Dyken



Título: O Desafio
Autor(a): Rachel Van Dyken
Páginas:360
Editora: Suma das Letras

Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!” Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


Em O Desafio conhecemos Char, uma jovem jornalista linda e inteligente, mas que devido às situações de sua adolescência e com sua família tem uma péssima autoestima. Para piorar sua autoimagem, no dia que ela decide se entregar a paixão que sente por Jake, este vai embora no dia seguinte deixando apenas um bilhete de agradecimento e nada mais.

Char precisará enfrentar o belo e milionário Jake no casamento de sua melhor amiga com o irmão do rapaz. Seus sentimentos estão divididos entre uma raiva descontrolada por ele tê-la abandonado naquela noite e por uma paixão que vem desde a infância. Os dois ainda terão que trabalhar juntos, como padrinhos dos noivos, para ajudar nas dificuldades e na organização do casamento. O que renderá em muita discussão, risadas e atração.


O Desafio é um livro leve e engraçadíssimo. Eu já tinha gostado de A Aposta, primeiro livro da série, mas este conseguiu ser ainda mais divertido. Quem não leu o livro anterior, mas quiser ler a história de Char e Jake pode ficar tranquilo que dá para entender e acompanhar bem.

Char é muito insegura, coitada, mas com a família crítica e ausente que tem não era de se esperar nada menos. Apesar disso, ela não é uma protagonista chata que fica reclamando o tempo inteiro. Ao contrário, sua insegurança aparece apenas em alguns momentos o que nos faz ter empatia e torcer por ela. 


Era como se tudo o que ela tivesse querido na vida estivesse sempre perto o bastante para ser desejado, mas nunca perto o suficiente para ser conquistado.


Jake é o típico mulherengo milionário que sempre decepciona sua família. Sua avó, cansada de vê-lo aprontar a todo o momento decida “arruinar” sua vida, com o intuito de ajuda-lo a encontrar seu caminho. Assim, Jake é mandado embora de seu emprego e tem que ajudar nas coisas do casamento de seu irmão. O rapaz precisará aprender a enfrentar suas atitudes imaturas do passado e decidir se continuará fugindo da vida ou se enfrentará a vida adulta com responsabilidade.


E, ao expor a alma, percebeu como era assustador amar outra pessoa. Ao amor, você entregava ao outro o poder de feri-lo, de rejeitá-lo.


Minha personagem principal é a vovó Nadine. Sério gente, essa mulher é hilária. Uma senhoria de 86 anos, totalmente diva e sem vergonha, que faz questão de usar salto alto vermelho e roupas com estampa de oncinha. A vovó decide assumir a função de cupido para Char e Jake, colocando o casal em situações embaraçosas, engraçadas e românticas. A personagem, que parece ser baseada na vó da autora, consegue roubar toda a cena do livro, fazendo a gente esperar por sua próxima “pérola”.

Amei o livro. A escrita da autora é leve, descontraída e sexy. Conseguimos ter uma boa visão dos personagens, já que a narrativa traz o ponto de vista de Jake e de Char. Torci muito por esse casal e ri muito com a vovó Nadine. Não vejo a hora de ler O Risco e descobrir o que essa alegre vovó irá aprontar.

4 comentários:

  1. Que lindinho esse livro kk <3
    Parabéns pela resenha.
    Me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lili!
    Uau adorei :D A estória parece ser ótima! Bem na pegada que curto ;-) Amei a resenha e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do livro "A aposta" também então já to com muita vontade de ler esse ! To vendo q vou falir comprando tanto livro

    ResponderExcluir
  4. AH, que resenha mais adorável! O livro parece ser bem fofo. Nunca tinha ouvido falar da série, mas fiquei com vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer