[Resenha] O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão


Título: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Páginas: 299
Editora: Verus


O que vale mais: realizar o sonho da sua vida ou viver um grande amor?
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém, suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo.
De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho...
Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Melissa é totalmente diferente das mocinhas que estou acostumada a ler nos livros de romances que tanto amo. Mimada, preconceituosa, egoísta e... se eu fosse escrever todos os adjetivos que a descrevem ficaria nisso o post inteiro, mas calma aí! Tudo isso é a primeira impressão que Mel nos passa, óbvio que logo percebi que há muito por trás do seu comportamento e, até ler quase metade do livro me vi em meio a um sentimento de amor e ódio em relação a ela, devo confessar que na maioria das vezes foi o pior dos sentimentos regado a pena e foi justamente esse misto de emoções que mais me chamou atenção me fazendo amar esse livro.





Melissa desde pequena se cria praticamente sozinha, ela estuda em uma das melhores faculdades de São Paulo e seu maior sonho é conseguir ser aceita na Julliard, e para alcançar seu sonho ela faz coisas que prejudica ninguém menos que ela mesma, sua mãe que é médica passa muito tempo fora de casa e se preocupa mais em ajudar os outros do que enxergar os problemas sérios que a filha está passando. A vida de Mel é constantemente triste e sem cor até ela conhecer o garoto do cachecol vermelho.

"Ele era como um farol no meio da noite escura, um ponto de luz que você tem que seguir se quiser sobreviver. Eu tinha que admitir: estava começando a me sentir atraída por esse farol."

Daniel está sempre de bom humor e nem mesmo Mel com seu péssimo temperamento e o julgando sem ao menos conhecê-lo consegue tirar o sorriso do seu rosto, muito pelo contrário ele insiste em "forçar" uma amizade, colocando Mel em situações que me fez rir muito! Mas que a faz sentir um rancor ainda maior por ele. Porém, após Mel ser vítima mais uma vez das suas próprias ações, Dani faz uma proposta a ela, durante um mês ele mostrará para ela que sua vida, os amigos e as pessoas que a cercam realmente valem a pena, depois de muita insistência ela aceita e com isso passa cada vez mais tempo com Dani e começa aos poucos ver que o mundo não gira em torno somente dela.

"Nós não temos como explicar algumas coisas. Não existem palavras para descrever algumas sensações. E eu não posso explicar por que você pode confiar em mim, mas posso prometer que tudo vai dar certo. [...] E então eu soube que podia confiar nele."  
Até certo ponto da trama Dani é um total mistério e desde o primeiro momento me apaixonei por ele, um rapaz que é o oposto de Mel, também estuda e sua paixão é a música, além de ser um pichador nas horas vagas, está sempre ajudando os outros sem esperar nada em troca. Mel a cada dia que passa se vê mais ligada ao Dani e mesmo não admitindo ter se apaixonado seus sentimentos ficam cada vez mais evidente. Agora, quando finalmente chega sua chance de uma audição em Julliard Mel precisa escolher entre seu coração e seu sonho. 

"- Eu não sou louco, nem fumei nada. Isso é só um efeito do deslumbramento que eu sinto toda vez que vejo uma coisa tão linda quanto um anjo deveria ser."
A cada página que lia, ficava mais perto do desfecho da estória e isso me deixava com o coração na mão. Gente! A Ana sabe como deixar um leitor morrendo, rindo, chorando e amando, e isso é para poucos autores. Estou apaixonada por sua escrita, com apenas 16 anos já tem 3 livros publicados e seu talento fica indiscutível no livro O garoto do cachecol vermelho.

6 comentários:

  1. Esse livro é realmente incrível!!!
    O enredo é envolvente do começo ao fim 😍

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro! Só se fala nele e sua resenha me deixou mais curiosa ainda hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olha, to enrolada nele, ms vou terminar....kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sá!
    Achei a estória interessante :D Ainda mais colocando personagens e características que são raras de encontrar nos livros normalmente <3 Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sah, 5 estrelas? Meu Deus, que bom!
    Sinal de que eu vou amar também. O meu está quase chegando e mal posso esperar para ler.
    Depois te conto o que achei, tá?

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
  6. Oie. Esse livro está dando o que falar! Primeiro, a capa é maravilhosa, e segundo que o enredo é perfeito e genial. Eu detesto personagens do estilo de Mel, mas amo ver o crescimento delas na trama. O livro já está na minha listinha!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer