[Resenha] A Queda dos Anjos - Susan Ee

Título: A Queda dos Anjos
Autor(a): Susan Ee
Páginas: 279
Editora: Verus

"Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro."
Olá, meninas!!
Eu estava pesquisando um livro que fugisse do hot, só para variar um pouco, e me deparei com esse livro que se chama A Queda dos Anjos, da autora Susan Ee.  Logo de cara, ao ler a sinopse, o livro já prendeu minha atenção. E foi amor à primeira linha.
Imaginem vocês, se os anjos não fossem aquilo todos esperam? Que são criaturas vis e mesquinhas, e que são capazes das maiores atrocidades quando Deus não está "olhando"? É nesse cenário que conhecemos Penryn, uma adolescente de 17 anos, que tem nas costas a responsabilidade de uma mãe esquizofrênica e uma irmã paralítica, que em busca de melhores condições e recursos para sobreviverem, decidem sair a procura de um lugar melhor.
O mundo quase dizimado, e com a raça humana vivendo em condições precárias, como animais. Gangues governam o dia, enquanto forças sobrenaturais tomam conta da noite.
"Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste novo mundo."
 
Na fuga, o inesperado acontece, uma batalha de três anjos contra um, sua mãe foge (a velha é maluca e me rendeu boas risadas), sua irmã é raptada e um anjo perece no chão sem suas asas. Então Penryn se vê forçada a fazer um pacto com o inimigo, para achar e salvar sua irmã de 7 anos, Page.

"Ótimo. O mundo acabou, minha mãe está lá fora com as gangues, mais louca do que nunca, minha irmã foi sequestrada por anjos vingativos, e eu estou preocupada que meu cabelo esteja oleoso e meu hálito ruim."

O que mais me chamou atenção, apesar da pouca idade, é a força e garra da mocinha. A capacidade de fazer tudo pela família, e o humor afiado completam uma das personagens mais marcantes que conheci. Juntos, ela e Raffe, o anjo sombrio, misterioso e sem asas, saem em destino a Fortaleza dos Anjos, mas não sem antes passarem por vária situações inusitadas. Mas quando chegar a hora, o que Penryn vai escolher? O amor, ou aos seus e sua família? De que lado vai estar sua fidelidade? Afinal foram os anjos que destruíram seu lar e trouxeram a Terra o Apocalipse.


"– Qual o seu nome?
– Meus amigos me chamam de Ira. – diz Raffe. – Meus inimigos me chamam de Por Favor Tenha Piedade."


Então, esqueça tudo o que você sabe sobre os Anjos! Um livro cheio de aventura, romance, batalhas e uma boa dose de humor. Uma leitura que te prende desde o início.
 
A Queda dos Anjos faz parte de uma trilogia e foi traduzido em mais de vinte países e teve os direitos cinematográficos adquiridos por uma grande produtora.
Recomendadíssimo!



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer