[Resenha] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout



Título: Obsidiana
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Páginas: 319
Editora: Valentina
Skoob
 

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. 


Katy mudou-se com sua mãe para o interior em busca de um novo começo. Acostumada a gastar seu tempo em um blog literário sim, a personagem tem um blog, não é perfeito? e jardinagem, a garota não está muito animada em fazer novos amigos. Por insistência de sua mãe, Katy decide arriscar e conversar com os seus vizinhos, Dee e Daemon, que apesar de gêmeos, parecem não ter nada em comum além da aparência.


Dee logo se torna uma daquelas personagens que a gente se apega. Com uma mistura de animação contagiante e simpatia, logo a garota nos conquista, nos fazendo querer ser amiga dela também. A amizade entre as duas não é bem vista por Daemon, que decide fazer de tudo para afastar as duas. Katy logo se irrita com o seu novo vizinho que, por alguma razão, parece esconder um grande segredo.


O que dizer desse livro? Gente, o MUNDO precisa ler Obsidiana. hahahaha. Essa história pode parecer clichê, e sim, tem alguns elementos que já vimos em outros enredos, mas mesmo assim não consegui largar o livro. Obsidiana tem um quê de Crepúsculo, mas é muito mais engraçado, com uma mocinha que não leva desaforo para casa e um protagonista sexy, que sabe a beleza que tem.

A leitura é leve e engraçada, ri muito com a Katy e o Daemon. A escrita da autora me envolveu de tal forma que me senti parte da história e das descobertas. Katy e Daemon formam um daqueles casais que não conseguem ficar perto um do outro sem se irritar e se provocar, o que vai criando uma tensão que mais cedo ou mais tarde explode literalmente.

Amei o jeito desbocado da garota, a forma como não se intimidou diante de Daemon e sua natureza alien não é spoiler gente, já na sinopse conta o que ele é ;). A garota respondeu à altura as provocações do vizinho e eu comemorei várias vezes as atitudes dela. Agora Daemon! suspiros Seu lado babaca equilibrado com o seu lado atencioso fez dele um protagonista de outro mundo. Não tem como resistir ao seu jeito, principalmente quando ele decide ser protetor.

Kat, me xinga. Qualquer coisa, só... fala.

Eu não esperava gostar tanto deste livro, mas ele me pegou de jeito e estou de ressaca literária até agora! Ainda não consegui superar esse final, que tem tudo a ver com os personagens e que me deixou louca pela continuação. Em Obsidiana a autora conseguiu mesclar um delicioso romance quente com uma excelente aventura sobrenatural! Achei o livro fantástico e recomendo muito.

2 comentários:

  1. Fiquei muito interessada em ler esse livro, a historia parece entreter a gente e levara para outro mundo!
    Amei aqui, estou seguindo <3
    Beijos!
    http://porqueeunaosouobrigada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Lili, tudo bem?
    AMIGA, ME ABRAÇA! Eu li Obsidiana porque todos estavam falando dele, e mulher, me apaixonei completamente pela história! Daemon é um amor só, e a Katy é uma protagonista maravilhosa mesmo! Leia Ônix, a história só melhora viu? <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer