[Resenha] The Heart Of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) - Mary E. Pearson


Título: The Heart of Betrayal
Série: Crônicas de Amor e Ódio #2
Autor(a): Mary E. Pearson
Páginas: 402
Editora: Dark Side

Capturados e mantidos em cativeiro no reino bárbaro de Venda, Lia e Raffe tem poucas chances de escapar e menos ainda de ficarem juntos.Desesperado para salvar a vida de Lia, o assassino, Kaden, contou ao Komizar de Venda que ela possui um dom mágico e o interesse do Komizar na princesa é maior do que ela ou Kaden poderiam prever.Enquanto isso, as bases de tudo que Lia acreditava estão desmoronando. Nada é simples: há Rafe, que mentiu para ela, mas sacrificou a liberdade para protege-la; Kaden, quem deveria assasina-la, mas agora a salvou; e o povo de Venda que Lia sempre imaginou ser bárbaro, mas agora descobriu que são pessoas que foram terrivelmente brutalizadas pelos reinos de Dalbreck e Morrighan. Lutando contra sua educação, seu dom e quem ela é, Lia deverá fazer escolhas poderosas que afetarão seu país, seu povo e seu próprio destino.

*ATENÇÃO CONTÉM SPOILER DE THE KISS OF DECEPTION*

Resenha KOD



"Até que venha aquela que é mais poderosa, aquela que nasceu da miséria, aquela que era fraca, aquela que foi caçada, aquela marcada com a garra e a vinha, aquela nomeada em segredo, aquela chamada Jezelia."





O que falar sobre essa trama maravilhosamente apaixonante? Nunca, desde de quando comecei a ler uma autora me surpreendeu tanto, em todos os sentidos em que se possa surpreender um leitor, com sua escrita perfeitamente limpa, com seus personagens coerentes e uma trama tão bem elaborada, Mary me deixou com o primeiro livro da série Crônicas de Amor e Ódio na cabeça por meses, KOD se tornou meu favorito de tal maneira que as próximas leituras se tornaram extremamente exigentes. Lia dentre todas as mocinhas que já me apaixonei é de longe a que mais amo, sua lealdade e fidelidade me tocou de tal forma que me pego desejando que Jezelia de Morrighan, fosse mais que um fruto da imaginação de uma autora, mas felizmente Mary dividiu ela conosco, agradeço a ela por isso. Vou tentar me expressar melhor forma possível, sem dar spoiler claro rsrsrs.

A trama inicia de onde parou KOD, onde Lia e Rafe estão sendo levados como prisioneiros à Venda por Kaden, o assassino. Ao conhecer Komizar, Lia percebe que tudo o que pode fazer para garantir sua vida e de Rafe é mentir, da maneira mais convincente possível todavia, ao explorar o castelo e o reino, ela acaba percebendo que o povo de venda não são mais que vítimas da fome e da pobreza e, que tudo o que haviam dito a ela, não passa de manipulações do governo de seu próprio reino.

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."

A mentira contada por Kaden ao Komizar de que Lia te o Dom é suficiente para que sua vida seja poupada por enquanto, Rafe também consegue esconder sua verdadeira identidade fingindo ser um mero emissário do príncipe.
Rafe e Lia precisam continuar com suas mentiras, ela precisa a todo custo impressionar komizar e ao conselho, é essencial que todos acreditem que ele é, não mais que um mensageiro do príncipe, os dois juntos se unem com um único objetivo, sair de Venda com vida, mas talvez Komizar tenha seus próprios planos e talvez esses planos os envolva.

"Você é tudo que eu quero. Se lembre disso. Eu te amo, Lia. Não um título. E não porque um pedaço de papel diz que eu deveria. É porque eu te amo."

O que mais gostei em HOB foi conhecer mais sobre Kaden, o assassino de venda, mesmo deixando um certo mistério, boa parte de seu caminho até  se tornar o assassino de Komizar foi revelado, mesmo eu que shippo forever Rafe, fiquei com pena de Kaden acredito que pena não seria a palavra certa para descrever meu sentimento em relação a ele, eu gosto de Kaden e muito, o problema é que Rafe já ganhou meu coração, mas tenho esperança que ele será feliz mesmo sem Lia.
O que dizer sobre o final? Somente que desesperadamente eu suplico a editora Dark Side que não demore a publicar o terceiro e último livro da trilogia, o coração de uma leitora aflita agradece. 

13 comentários:

  1. Oi, Sabrina!
    Eu gostei bem mais desse que o primeiro. Muito melhor.
    Eu também gostei de conhecer mais sobre Kaden e fiquei com muita dó dele, tadinho.
    O terceiro está me esperando na estante, mas ainda não estou preparada para terminar essa trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! A se eu tivesse o terceiro na estante hahaha. O livro é ótimo, se tornou facilmente meu favorito e o melhor, é só uma trilogia!

      Beijos^^

      Excluir
  2. Oi Sabrina, tudo bem ?
    Então,não li o primeiro livro e confesso que desisti por conta de muitas resenhas ruins por aí. Mas adorei sua resenha e principalmente por não ter dado spoiler. Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, te entendo hahaha
      Douglas tudo para não pegar um spoiler.


      Beijos^^

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estou com muita vontade de ler essa série, por isso, li sua resenha por cima, fiquei com receio dos spoilers, mas ainda assim, tomei spoiler. kkkk Tá valendo e me fez ficar com mais vontade de ler!Livros da Dark, pq tão caros? >.<
    O primeiro e esse estão na minha listinha de desejados!

    Beijos!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim!
      Não acho que os livros da Dark sejam caros, esse mesmo esses dias estava por 20,00, o livro é lindo e vale super a pena, além de ser capa dura, vem o marcador do livro e no primeiro um pôster.

      A Dark arrasa!

      Pode confiar😉

      Beijos^^

      Excluir
  4. Sabrina que resenha mais encantadora menina, fiquei apaixonada mesmo, pena que é de vários livros e isso meio que desanimou, mas assim que todos tiverem sido lançados quero comprar e ler todos juntos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morg, fique tranquila esse só tem 3 mesmo hahaha

      Beijos^^

      Excluir
  5. Oii! Eu acho muito linda as edições dessa série e tenho uma pontinha de curiosidade. Mas sabe quando vc prefere esperar pra ver qual é... E de série tô querendo séries que já sairam todos os livros hahah Nâo li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas vou dar uma conferida na dele. bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii flor, eu não li KOD ainda, mas estou com vontade de ler, porém algumas resenhas negativas me assustam um pouco. Adorei a sua resenha, não teve muito spoiler, arrasou!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é um livro extremamente difícil, as vezes uma palavra gera um mega Spoiler, mas pode ler sem medo, vale muito a pena😉


      Beijos&^

      Excluir
  7. Vi seu aviso de spoiler sobre o primeiro livro e não li a resenha hahaha. A capa desaem livro me chamou muito a atenção.
    Ele já está na lista de leitura

    :)

    ResponderExcluir
  8. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer