[Resenha] Prometida - Uma Longa Jornada Para Casa - Carina Rissi

Resultado de imagem para capa prometida carina rissi

Título: Prometida Uma Longa Jornada Para Casa
Série: Perdida #4
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus

Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.



Todo mundo sabe (ou quase todos do mundo rsrs) que Carina é minha escritora favorita, e sempre que sai um novo lançamento dela já vendo um rim para comprar e com Prometida não foi diferente, fiquei louca e comprei na pré-venda resultado, esperei meses e recebi o livro duas semanas após o lançamento oficial, isso me deixou P da vida, mas como amo tudo que a mulher escreve, assim que peguei o livro já passou toda a raiva que senti e como sempre faço, pulei todas as leituras e devorei Prometida e, se é que é possível me apaixonei ainda mais pela escrita de Carina.

Fiquei com um pouco de receio em ler Prometida, confesso que ao ler Destinado esperei uma história totalmente diferente e acabei me decepcionando não que o livro tenha sido ruim, pelo contrário, mas devo dizer que imaginava um enredo totalmente diferente e criei muita expectativa em relação ao livro de Ian

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Em Prometida, Elisa Clark de repente se vê noiva e tudo isso por um simples beijo, mesmo seu noivo sendo Lucas, um rapaz que secreta e discretamente tem um carinho especial, no entanto, Lucas também não parece muito feliz em ser forçado ao casamento, mesmo ele possuindo um imenso interesse em Elisa. Ela insiste em não dizer onde esteve, e Lucas obviamente crê que seu silêncio é a confissão ao que todos acreditam, que ela esteve apaixonada por outro. A partir daí os dois começam a se envolver em uma rede de mal entendidos e mesmo o encanto e a afeição que ambos sentem não é forte o bastante para superar as mágoas que causaram um ao outro.


“Quantas vezes um coração podia se partir em um único dia?”

Após alguns anos de noivado, as pessoas da vila e até mesmo Ian acha estranho que sua irmã ainda não tenha se casado, Lucas que foi se especializar na Europa não faz nenhuma questão em subir ao altar, mas por honra ele volta para assumir seu compromisso, ao retornar Lucas percebe que mais uma vez sua admiração por Elisa o deixa, assim ele acredita, cego.    


"A distância não é capaz de destruir o amor.Acredite em mim."

Ao retomarem o noivado Lucas e Elisa começam a passar mais tempo juntos, e com isso passam a se conhecer melhor, logo fica evidente que os dois cresceram e estão mais maduros entretanto, será que poderão superar os erros que cometeram? Ou será que mais uma vez o mal entendido vencerá?


"É isso que os amigos fazem. Eles cuidam um do outro."

Elisa me deixou um misto de sensações, por um lado até entendi seus receios e medos em contar a Lucas tudo pelo que passou enquanto esteve perdida, mas pelo outro, sua falta confiança nele e em sua família me decepcionou um pouco, tudo o que fez foi pensar no bem estar de todos, até entendi seu lado altruísta e foi o que mais amei nela no entanto, ela foi a maior causa de todo sofrimento pelo qual passou.

Mais uma vez Carina se consagra em meu mundo da literatura, como a autora que me ensinou a ler e a acreditar nas obras nacionais e um dia, espero que em breve, desejo vê-la e suas obra pelo mundo, que Portugal seja seu ponto de partida.



Beijos, até breve.  

7 comentários:

  1. Sou muito fã da Carina, ainda esperando informações sobre o filme perdida :(

    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh o filme! Também estou aqui a espera de mais informações.

      Assim que sair algo postamos aqui. Volte sempre!

      Beijos^^

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Estava lendo sua resenha e gostei muito da maneira como você escreve. Quero te pedir por favor pra não me bater pois vi que a Carina Rissi é sua escritora favorita mas eu sinceramente não gosto dos livros dela. Não gosto da forma como ela escreve e olha que eu amo romances de época, mas as obras dela não me chamam atenção nem um pouco. Embora sua resenha esteja bem escrita e deu pra perceber que você conseguiu destacar as informações importantes do livro, eu passo a dica.

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bem vinda!
      O que seria do mundo se não tivéssemos a divergência de opinião? Chato e sem graça obviamente hahaha.
      Respeito muito seu gosto literário e te convido a sempre nos visitar.


      Beijos^^

      Excluir
  3. Olá, Sá!
    Há tempos quero ler essa saga, mas nunca acho tempo hahaha Essa capa é linda e fico feliz ao saber que Carina arrasou de novo como sempre haha Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Nunca li nada da autora, estou devendo!
    Não tô muito nessa vibe agora, apesar de gostar de romances históricos.
    Mas achei a resenha ótima,valeu a dica! bjos

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler essa série e a cada resenha que eu leio a vontade só aperta mais. É sempre bom ver um nacional que se destaca tanto quanto os livros da Carina. Adorei a resenha!
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer