[Resenha] Minha Rendição - Cinthia Freire


Título: Minha Rendição
Autor(a): Cinthia Freire
Páginas: 400
Independente - Ebook Amazon


"Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas .Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças .Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor"
Oi gente! Espero que aos trancos e barrancos todos estejam bem.
Como sempre quando Cinthia está lançando algum trabalho novo já pulo todas as leituras e devoro o livro com a certeza de que amarei. Como esperado, Minha Rendição fala sobre perdão, amor.
Vini chegou me conquistando logo de cara, jaleco e estetoscópio (suspiros) confesso que em Meu Erro foi difícil entender o lado dele e acabei pegando certa implicância com o doutor, mas é como dizem, toda história tem dois lados e a partir do momento em que todo seu tormento fica evidente me peguei desejando que todo esse sofrimento passe logo e que ele consiga ficar em paz consigo mesmo e enfim possa se permitir ser feliz.


Em Minha Rendição Vinicius é um cardiologista angustiado pelos erros que cometeu, ele é irmão de coração de Carol (protagonista de Meu Erro) e movido pelo amor que sente por ela, faz de tudo para que Carol seja feliz e por acreditar que Gabe nunca a mereceria fez coisas que hoje se arrepende, esse remorso o corrói e a única forma para se redimir que encontrou, foi se entregar a um projeto social. Em meio ao caos e a solidão Vini sequer podia imaginar o que o destino reservou para sua vida, um lugar pobre em que nunca poderia sonhar em encontrar sua rendição.

 "Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quantos eles nos marcam."

Poli é uma ruiva linda e batalhadora, sua beleza já lhe trouxe muitos problemas, sua bondade com todos que a cerca é lindamente pura, mas se engana quem ache que ela é a tipica bondosa boba, tudo pelo que passou cobra seu preço diariamente e mesmo lutando com tudo o que tem para se reerguer ela acredita que nunca mais será a mesma, até conhecer Vini, seu príncipe salvador.

"Me apaixonar por você foi como ser atropelada por um trem descarrilado, não tive tempo de me proteger, apenas recebi o impacto  e vi a transformação acontecer na minha vida."

Tudo o que mais amo nos romances de Cinthia é sua forma linda e verdadeira de fazer o amor acontecer entre os personagens, a paixão de Vini e Poli acontece de forma gradativa, se tornando um sólido e verdadeiro amor, fica evidente a paixão que a autora derrama nas páginas. É impossível não se apaixonar por Poli, sua força é tudo que a move e mesmo nos momentos em que ela esta mais vulnerável, vejo uma pessoa que se fortalece cada vez mais diante dos piores problemas.
Vini, o que dizer desse príncipe de jaleco? Um rapaz tão quebrado pelo remorso e pela culpa, mas que no momento em que sente o verdadeiro amor sua maior preocupação é proteger com tudo o que tem e fazer Poli feliz. Sexy, envolvente e arrebatador.

O enredo não gira somente entorno do casal, Gabe e Caro participa avidamente da história de Vini e Poli, nos mostrando que mesmo depois do felizes para sempre a vida continua e os problemas também e é isso que torna a Série Segredos tão linda e verdadeira.

Beijos

Um comentário:

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer